Recomeçar, parece algo simples, afinal, muitas vezes é o nosso desejo, mas é um processo complicado e doloroso.
É difícil porque deixar o que passou para trás significa subtrair e na vida gostamos apenas de somar, se possível multiplicar.
A vida sempre está nos oferecendo oportunidade de começar algo novo. Um dia acaba e outro começa, nesse dia podemos fazer tudo completamente diferente do que fizemos no anterior, mas nem por isso assim o fazemos.
Apesar de termos novos começos todos os dias, não são as horas, nem as datas, nem dias que determinam que devemos fazer algo diferente, essa responsabilidade é nossa. Quem diz que o velho acaba e o novo começa é um acontecimento, algo que surge em nossas vidas que nos faz mudar por dentro.
Existem momentos, como perdas, que nos forçam a recomeçar, pois caso a gente fique parado, o tempo nos arrasta e quando olhamos para trás vemos que nada foi feito por nós e esse com certeza esse não é o desejo de quem nos deixa. É necessário recomeçar, mas e quando o recomeço não é imposto? Aí vamos deixando para lá, só mudamos quado um evento acontece e nos sentimos desconfortáveis com a situação, ou seja, algo de fora para dentro ocorre, aí passamos a ter esperança de dias melhores, vemos e vivemos o mundo de forma diferente.
Deixar o passado para trás, abandonando costumos antigos, histórias passadas, pessoas queridas, não significa que iremos esquecer tudo. Existem coisas que não devem ter mais espaço em nossas vidas, mas merecem lugar em nossas memórias, afinal, tem a sua relevância na nossa história.
O importante disso tudo é que a gente nunca pare de acreditar que podemos fazer diferente, que temos o direito e somos merecedores de novos começos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário