A vida é boa, mas não podemos esquecer que dentro dela existem os momentos ruins e de sacrifícios. Tem certos dias que são compensatórios, fazem os sacrifícios valerem à pena, mas também tem dias que parecem ser um sacrifício só.
Existem os momentos em que conseguimos entender o porque de estarmos fazendo sacrifícios, enxergamos além e descobrimos que tudo é por um bem maior. Chato é quando fazemos e não temos nenhum retorno, ou seja, temos a sensação de que todo o trabalho foi em vão.
Tudo na vida tem um preço, podendo ser baixo ou alto, o que importa é que nada vem sem um preço, então antes de lutar é bom ter a consciência de que irá perder e saber o quanto está disposto a deixar para lá. Muitas vezes corremos atrás do que nos parece atrativo e abrimos mão do que sabemos que é certo, somos movidos pela emoção e pelo que nos encanta, seja pela beleza, pelo brilho, enfim, algo que é especial aos nossos olhos.
Quando somos convidados a encarar uma situação, a qual não esperávamos, nem muit menos desejávamos, o sacrifício parece e pode ser maior do que podemos suportar. O ruim desses momentos é que somos pegos desprevinidos e não temos tempo de pensar, de estabelecer uma estratégia e ponderar a perda a partir da escolha feita.
O que importa é que a vida sempe exigirá de nós certos sacrifícios, não adianta lutar contra, isso acontece com todo mundo. Bom é quando os sacrifícios valem à pena e ao final de tudo reconhecemos que o esforço valeu, nos sentimos satisfeitos e felizes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário