Shhhhhhhh...
Segredos!
São como pedras preciosas, têm um alto valor, devem ser guardados em nossa caixinha seletiva. Nessa caixinha estão todos os segredos acumulados durante as nossas vidas.
É, eles devem ser guardados com cuidado e zelo, pelo menos isso é o que geralmente devemos fazer, mas existem uns que não podem e nem devem ser guardados.
Se a gente guarda um segredo que acaba prejudicando alguém, sendo descoberto pelos outros, ele acaba se tornando uma traição.
As traições, às vezes, são inevitáveis. Quando o nosso corpo nos trai, seja através de uma fala ou até mesmo um olhar, é difícil se recuperar tudo, mas não impossível.
Logicamente que o caminho até tudo voltar ao normal não é claro e definido, mas realizamos o possível para retornar um bem precioso, a confiança. Nem sempre é possível voltar a confiar, existem traições que são tão avassaladoras que não há forma de se recuperar o que foi perdido.
Acredito que tentar sempre é relevante, enquanto houver vontade e energia, devemos fazer tudo que é possível para resgatar a confiança de antes.
É importante voltar ao início e fazer diferente. Sim, é trabalhoso, mas se vale à pena se torna gratificante.
Quando alguém perde a confiança em você, é difícil dela ser recuperada, principalmente de imediato.
É um processo gradativo, onde deve-se demonstrar que há um real arrependimento e que há uma mudança, uma vontade verdadeira de que tudo volte ao normal.
O que resta? Apenas ter paciência e saber esperar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário