segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Texto: Tudo tem seu tempo

Quem me acompanha pelo blog já deve ter percebido o quanto eu gosto de escrever sobre o tempo.
Ele é para mim um milagroso, que ajuda nos momentos em que mais precisamos.
Ele que nos faz parar e respirar fundo, enxergando as coisas de um outro lado, ele é de fato um santo remédio.
Ah, como o tempo é bom quando precisamos refletir sobre a vida, curtir intensamente os momentos, para superar as perdas que a vida nos impõe e até mesmo para curar as feridas que nos machucam ao longo do caminho.
E quando estamos ansiosos e o tempo não passa?
Calma! É hora de controlar o emocional e esperar, afinal, nem tudo acontece do jeito que a gente quer, nem muito menos na hora em que desejamos.
É, infelizmente é assim, nem sempre conseguiremos realizar tudo que gostaríamos, não por falta de vontade ou por falta de merecimento, mas sim porque há um explicação para aquilo não acontecer naquele momento. Essa explicação não está visível aos nossos olhos, só após os fatos passarem é que conseguimos enxergar o que estava por trás de tudo.
Me lembro que em jogo como Imagem & Ação temos a mania de bater na ampulheta para ver se a brincadeira do adversário acaba mais rápido. Alguém se lembra de ter funcionado? Não, de fato não funciona, nada muda, a areia desce por um lugar só. Nada acelera o tempo, ele passa do jeito que ele quer e bem entende.
Como esperar o tempo nessas horas é chato, já que estamos indo contra as nossas vontades. Nessa hora não achamos o tempo milagroso, algo maravilhoso, o achamos chato, demorado, irritante e entediante. Parece que quanto mais estamos chateados com ele, aí é que a pirraça aumenta e ele parece então se rastejar.
Muita calma nessa hora ou muita hora nessa calma, tudo em nossas vidas tem o seu tempo para acontecer, seja alcançando os nossos desejos ou não. O que importa é que tudo se soluciona, o tempo ajuda a chegarmos na melhor conclusão, por mais estranha que pareça ser, com certeza é o melhor para nós, acreditem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário