quarta-feira, 29 de junho de 2011

Recomendo culinária: Restaurante Bar Lounge Ercolano

Hoje me dei conta que nunca tinha parado para recomendar um dos lugares que mais gosto de frequentar em Salvador.
O primeiro Ercolano surgiu no Itaigara e já gostava muito, mas era um pouco longe e acabava indo poucas vezes. Aí então veio uma notícia boa, eles resolveram abrir na Bahia Marina, pertinho de mim, agora vou muitas vezes!
Já fui na hora do almoço e comi pratos executivos, super bem servidos e muito saborosos, além de ter duas opções deliciosas de sobremesa.
Não deixo de recomendar como uma opção para a noite, ambiente aconchegante, simples e sofisticado, uma excelente escolha para quem está comprometido ou solteiro. Tem no piso superior um espaço com DJ, onde geralmente eles reservam para aniversários, bom lugar para se comemorar datas especiais.
Todas as vezes que estive por lá fui bem atendida e até mesmo com rapidez, coisa que é difícil em Salvador, realmente não tenho o que reclamar.
Super recomendo o restaurante Ercolano!!


Maiores informações em: http://www.ercolano.com.br/

terça-feira, 28 de junho de 2011

Texto: Energias

Por que tem dias em nossas vidas que ficamos com tanta preguiça?
Parece que a nossa energia foi sugada do nosso corpo, simplesmente não temos disposição nem para fazer as coisas que gostamos, quanto mais a que não gostamos e temos que fazer por obrigação e dever, sem nenhum prazer.
O dia começa quando temos que nos forçar a levantar da cama de manhã, pois se deixarem ficamos nela até o dia acabar. Aí temos que encontrar mais forças para ter um dia inteiro de trabalho, no mínimo oito horas no local, fora o tempo do banho para ir ao trabalho, do trânsito para se chegar ao local, o almoço corrido, mais trânsito complicado, enfim, chega-se em casa parecendo que um trator passou por cima do nosso corpo. Aí tem a atividade física, que é importante tanto para o corpo, quanto para a mente, mas aonde está a vontade de malhar? Sumiu! A vontade é de ficar na cama, assistindo todas as novelas da Globo, ou seriados da TV paga, enfim, ficar sem fazer nada, em plena lerdeza.
Toda essa falta de energia é gerada por uma desmotivação que estamos passando, seja na vida pessoal ou na vida profissional. Não sei vocês, mas a rotina me entedia, fazemos a mesma coisa todos os dias, acordamos para trabalhar, trabalhamos, dormimos para trabalhar no dia seguinte e por aí vai, só de pensar já me dá um cansaço. Gosto de novidades, de coisas diferentes para serem feitas, adoro um lançamento, uma ideia nova, isso é motivador
O importante é pensar que se trata apenas de uma fase, pode ter certeza que passa. É apenas um momento que a nossa mente fica lenta e infelizmente o nosso corpo a acompanha, precisamos apenas de uma força para pegar no tranco e seguir adiante. Algo vai mudar para que isso aconteça? Provavelmente não, continuamos os mesmos, nos mesmos locais, fazendo as mesmas coisas, apenas os nossos pensamentos ficam mais serenos e racionais, pois não adianta sonhar que todos os dias teremos novidades para nos motivar, não teremos, as coisas diferentes são guardadas para os finais de semana e feriados, momentos ideais para fazermos coisas inovadoras. A rotina faz parte de nossas vidas e precisamos de energia para viver todos os dias quase que iguais. 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Recomendo filme: Cartas para Julieta

Esse filme não é lançamento, mas como já comentei por aqui, não só quero recomendar coisas novas e sim o que é novo para mim.
Assisti a esse filme por recomendação de duas pessoas próximas, uma que sabe que gosto de romances e a outra que dizia que o emprego de Sophie era a minha cara, e realmente me identifiquei com a profissão da protagonista.
Simplesmente adorei o filme, podem dizer que é igual a todos os outros filmes que falam de amor, mas só o lugar em que se passa já é incrível, a Itália, suas belas paisagens, sua cultura e culinária. Já estive lá, mas perdi a oportunidade de conhecer Verona, cidade de Romeu e Julieta, o maior dos romances da história, da próxima vez esse lugar não vai escapar do meu roteiro.
Por um acaso Sophie conhece Claire e seu neto Charlie, que vão em busca de um romance antigo, o que faz com que Sophie perceba que a sua vida amorosa não a está deixando feliz.
Recomendo a quem não assistiu, que assista, e a quem já assistiu, que assista de novo, vale à pena!


Jovem americana viaja para Verona, Itália, a famosa e inspiradora cidade onde foi criada a personagem Julieta Capuleto - sim, aquela da clássica obra "Romeu e Julieta". É neste local que ela descobre um grupo de pessoas que costuma responder às cartas - deixadas num muro - daqueles em busca de conselhos sobre o amor. A garota então responde a uma dessas cartas, datada de 1951, o que acaba inspirando a autora a viajar para a Itália em busca daquele que sempre foi sua verdadeira paixão. O fato também desencadeia uma série de eventos que irá mudar a vida de todos.
Fonte: www.cinepop.com.br

 

domingo, 26 de junho de 2011

Texto: Ressaca de um feriadão

Para uns foram quatro dias de festa, para outros chegou a uma semana, nada muda, o fato é que foram dias diferentes da nossa rotina, dias de festa e folia. Pensem, as festividades juninas ainda não acabaram, afinal, ainda tem São Pedro.
Quantos dias de folga foram não importa, quero falar da nostalgia que sentimos ao final de tudo, é um saudosismo do tempo que passou, uma vontade do tempo parar e de vivermos tudo novamente, sem mudar nada, pois tudo foi incrível.
Para quem viajou, tem as festas de camisa de cada interior, as bandas na praça de cada cidadezinha, tem os licores, os cheiros de fogueira e fogos, a felicidade da população de cada lugar ao receber os turistas e ver a cidade cheia de gente, transbordando de alegria, cada cidade fica com um colorido especial, elas se preparam para receber as pessoas, são bandeirolas, balões (de mentira), enfim, o momento se torna especial. Então vem o retorno, já no caminho de volta o que impera é um silêncio, uma tristeza interior, uma vontade de que nada acabasse, de verdade dá vontade de chorar. São os momentos, as palavras ditas, os forrós dançados juntinhos, a paquera, o fato de conhecer gente nova, as brincadeiras, enfim, tudo de maravilhoso que ocorreu, onde você encontra isso? Na sua memória, que com certeza guardou tudinho, afinal, guardamos o que é bom pra gente. A tristeza é involuntária, mas pensem que ano que vem tem mais.
Mesmo para quem ficou por aqui, no sossego de Salvador, tenho o meu saudosismo, afinal a cidade ficou uma paz, sem trânsito, sem confusão, acho até que os ladrões saíram daqui e deram uma trégua, devem ter ido para o interior brincar por lá. Foi um tempo muito bom, mas basta chegar a bendita da segunda-feira para tudo voltar ao normal, a cidade caótica, o trânsito louco de sempre, as pessoas agitadas para resolverem os seus problemas.
Pois é, tudo acaba hoje e vida real é retomada amanhã, então é bom aproveitar os últimos minutos de descanso, afinal, a vida não parou, apenas deu uma pausa para saudar São João.

sábado, 25 de junho de 2011

Para ver/ouvir: Esperando na Janela

Em homenagem ao feriado prolongado de São João, uma música típica, que foi tema do filme brasileiro "Eu, Tu, Eles".
Uma composição de Gilberto Gil, Targinho Gondim, Manuca Almeida e Raimundinho do Acordeon. Uma boa opção de música para dançar juntinho.
Bom São João a todos!


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Texto: Já é São joão cidade!

Já é São João cidade! Não seria carnaval? Ops, não, é São João mesmo, outro tempo de folia. Só falta uma consideração, não é cidade, digamos que seja estado, mas o melhor é região, é o Nordeste está em festa.
Eu adoro essa época do ano, primeiro que a temperatura desce um pouquinho, aí muitos vão falar: "Frio em Salvador, você está doida?", não estou dizendo um frio europeu, mas simplesmente um tempinho gostoso que dá aquela preguicinha, aquela vontade de ficar abraçadinho. 
Depois vem o forró, ritmo que eu adoro, é um dança para ficar coladinho, extremamente sensual e aconchegante, adoro! 
Aí vem a melhor parte, as comidas, bebidas e quitutes típicos do momento, hummmmmmm. Tem diversos tipos de bolo, aipim, carimã, milho, além do vicioso amendoim cozido, que quando a gente começa, não quer mais parar, também tem os mingaus que servem para dar uma esquentadinha, além de serem saborosos, milho cozido, licores de todos os tipos, enfim, iguarias da culinária nordestina que dão água na boca. 
A única parte que eu não gosto são os fogos de artifício, tomo cada susto que acaba me irritando, gosto de chuvinha e fogos de crianças, nada de bombas com barulho ensurdecedor.  
Para quem vai viajar, todo cuidado nas estradas é pouco, infelizmente o nosso país não cuida muito bem delas, além dos motoristas imprudentes que têm mais pressa do que todo mundo, ou seja, é muito importante estar atento.
O importante é curtir tudo com responsabilidade para fazer dessa festa algo incrível para todos.
Então: Viva São João!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Recomendo revista: Kaza Festas e Eventos

Independente de trabalhar na área de eventos, gosto muito de olhar revistas sobre o assunto, pois elas nos dão ideia e sugestões muito boas caso um dia desejarmos comemorar algo.
Nessas revistas tem eventos de todos os tipos, desde casamentos de todos os estilos, noite, praia, até batizados, aniversários de crianças, renovação dos votos de casamento, enfim, todo tipo de festa mesmo.
No passado já recomendei a revista Festa Viva, que considero uma das melhores, agora resolvi recomendar a Kaza Festas e Eventos.
Particularmente eu prefiro a Festa Viva, o que não significa que não goste da Kaza, afinal, estou recomendando, então a considero muito boa também.
Ela é boa para quem trabalha com isso, mas também para quem é leigo no assunto. Se você deseja fazer uma festa, recomendo que compre uma edição, assim você terá muitas ideias para o seu evento, as fotos sempre mostram como tudo pode ficar bonito, além deles descreverem como tudo pode ser feito.


segunda-feira, 20 de junho de 2011

Texto: pequenas coisas, grandes alegrias

Se você me perguntar o motivo de eu ter achado o final de semana maravilhoso eu não vou ter uma resposta do tipo "Ah, viajei e conheci um lugar lindo" ou "Joguei e ganhei na loteria", afinal nada disso aconteceu, tive um final de semana como outro qualquer, acho que meu estado de espírito ajudou.
Aconteceram pequenas coisas que se tornaram grandes alegrias. Estar com amigos que não moram perto, dançar, enfim, curtir cada segundo ao lado de pessoas que fazem os momentos se tornarem especiais.
Acho que muitas vezes que reclamamos que as coisas não vão indo bem, deveremos refletir se não estamos exigindo demais da vida, dos outros e até mesmo de nós. De nada adianta ficarmos responsabilizando os outros, temos que buscar a felicidade em pequenas situações do nosso dia-a-dia, que muitas vezes nos passam despercebidas, mas que na realidade tem grande relevância. 
Para se viver grandes alegrias não necessariamente elas precisam ser grandes no tamanho e sim intensas no seu modo, devemos analisar o que nos faz bem e fazer com que essas coisas e momentos durem intensamente, deixando as tristezas e insatisfações de lado.
Às vezes colocamos a felicidade como algo complexo e inatingível, quando na verdade é algo tão simples e que se encontra dentro de nós, em nossa frente, mas preferimos não enxergar, por acreditar que sempre merecemos mais. Ah sim, sempre merecemos mais, somos bons e dignos de muito mais, mas não significa que o que nos é oferecido não deve ser valorizado, pelo contrário, a felicidade está sim nas pequenas coisas da vida, que juntas se tornam bastante significantes.
Portanto, pare de reclamar e comece a mudar o modo de ver as coisas. Simplesmente ser feliz é a da vez, ou seja, o simples é o que torna tudo maravilhoso, basta você querer.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Recomendo culinária: restaurante La Pasta Gialla

Ao recomendar livros, filmes, restaurantes, revistas, não significa que são novidades, mas são coisas que li, vi ou visitei e aprovei.
Esse restaurante fica na Pituba, já havia passado na porta dele algumas vezes e sempre pensava "quero conhecer". Como tudo na vida, esse dia chegou e aconteceu na semana passada.
Estive lá em horário de almoço durante a semana, quando cheguei havia apenas uma mesa ocupada, aí fiquei um pouco preocupada, mas depois de algum tempo o restaurante simplesmente lotou.
Comida italiana, que eu adoro, ainda com o expertise de Sérgio Arno, que assina o cardápio, ou seja, muito bom!
Pedi de entrada brusqueta, que estava maravilhosa, crocante e saborosa. De prato principal fiz a escolha do espagueti ao pesto com camarão e solicitei a substituição da massa por um penne, hummmm, ficou muito bom, de sobremesa não pedi nada, pois já estava completamente satisfeita. Os pratos são bem servidos, o valor não é dos mais baratos, mas vale à pena. O ambiente é bem decorado, com simplicidade e sofisticação, além de ser bastante aconchegante.


Maiores informações em: http://198.106.103.203/lapastagialla/index.php

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Texto: Controlar a ansiedade

Só de pensar na palavra, já me vem a sensação, ansiedade. Nossa, e que sensação!
 É uma agonia dentro da gente, que acaba nos fazendo perder um pouco o controle, além de limitar a nossa capacidade de raciocínio. Ela vem com toda a força, mexendo com a nossa mente e refletindo no nosso corpo também.
Bom é quando sabemos a causa da ansiedade, assim acho que é mais fácil controlá-la, agora quando não sabemos, fica muito difícil. Simplesmente sentimos a sensação, mas não conseguimos perceber o por que, ela simplesmente se instala e nem nos permite o direito de saber a razão. 
É uma vontade de rir, misturada com uma vontade de chorar. Quando paramos para analisar o motivo pelo qual estamos nos sentindo assim, não conseguimos diagnosticar, simplesmente as sensações vão tomando conta da nossa mente e corpo, e quando paramos para pensar, já era, está tudo dominado por ela.
Acho que a ansiedade é um mal que atinge muita gente, se duvidar, todos em algum momento a sentem, uns em maior grau e outros em menor, mas sentem. Digo que é um mal, pois não acho que ela nos faz bem, ela pode gerar dores de cabeça, de estômago, náuseas, enfim, ela acaba refletindo em nosso corpo sensações que não nos fazem bem.
Como controlar? Essa é a parte complexa da história, afinal, é uma questão de equilibrar os pensamentos e o tempo. Parar de olhar o relógio, de pensar no que se deseja alcançar futuramente, enfim, controlar coisas que fazem parte do nosso cotidiano, além dos pensamentos, desejos e anseios que fazem parte da nossa vida.
A dica é aprender a conviver com ela harmonicamente, fazendo com que a ansiedade não domine a situação, permaneça no controle, por mais que ela esteja por ali, querendo lhe dominar, busque relaxar e manter a mente o mais tranquila possível.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Recomendo livro: O Guardião de Memórias

Li recentemente esse livro e ele é simplesmente muito bom!
O que faz um homem privar a sua mulher de conhecer a sua filha?
No nascimento de seus filhos, Paul e Phoebe, David percebe que a menina tem síndrome de Down e decide dizer à sua esposa que a garotinha havia morrido. David escolhe por ele e por Norah abdicar dessa relação, devido ao seu passado e problemas enfrentados em sua infância com a sua irmã que também tinha síndrome de Down.
Quando David faz essa escolha, que para ele parecia algo "simples", começam os problemas em seu casamento e também na relação com o seu filho. Enquanto isso Caroline, a enfermeira que pegou Phoebe, leva uma vida diferente da que imaginava, mas muito feliz ao lado de uma garotinha especial que transforma a sua vida.
A história é muito boa e até consigo relacionar com o que eu escrevi ontem, afinal, como David viveu tantos anos guardando esse segredo, que na verdade nunca fora e nem seria esquecido por ele mesmo?
Ao ler o livro, ficava imaginando uma versão cinematográfica para ele, seria muito bom assistir essa história nas telas de cinema. 
O livro tem vocabulário simples, não tem uma leitura cansativa, nem pesada, vale muito à pena ler. Super recomendo!


Inverno de 1964. Uma violenta tempestade de neve obriga o Dr. David Henry a fazer o parto de seus filhos gêmeos. O menino, primeiro a nascer, é perfeitamente saudável, mas o médico logo reconhece na menina sinais da síndrome de Down.
Guiado por um impulso irrefreável e por dolorosas lembranças do passado, Dr. Henry toma uma decisão que mudará para sempre a vida de todos e o assombrará até a morte: ele pede que sua enfermeira, Caroline, entregue a criança para adoção e diz à esposa que a menina não sobreviveu.
Tocada pela fragilidade do bebê, Caroline decide sair da cidade e criar Phoebe como sua própria filha. E Norah, a mãe, jamais consegue se recuperar do imenso vazio causado pela ausência da menina. A partir daí, uma intrincada trama de segredos, mentiras e traições se desenrola, abrindo feridas que nem o tempo será capaz de curar.
A força deste livro não está apenas em sua construção bem amarrada ou no realismo de seus personagens, mas, principalmente, na sua capacidade de envolver o leitor da primeira à última página.
Com uma trama tensa e cheia de surpresas, O guardião de memórias vai emocionar e mostrar o profundo - e às vezes irreversível - poder de nossas escolhas.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Texto: Fazer dar certo

Quando fazemos algo em nossas vidas que de alguma forma analisamos que deu "errado", é possível começar de novo a mesma coisa e fazer dar certo?
A resposta não é concreta e nem pronta, mas acredito que é possível recomeçar, desde que tomemos as atitudes corretas para fazer dar certo, não cometendo os mesmos erros do passado. Acho que é sim possível, mas tenho certeza de que não é nada fácil, pelo contrário, é muito difícil e complexo.
Esquecer o que passou e começar de novo, como se nada tivesse acontecido, iniciando do zero, é ter que superar tudo, mas tudo mesmo. A palavra certa não seria esquecer, afinal, acho que na vida não esquecemos de nada que nos marcou, sejam coisas boas ou ruins também. Não conseguimos fazer como no computador, quando apertamos a tecla delete e encaminhamos tudo que não nos serve mais para a lixeira, assim com certeza seria uma excelente forma de superar, mas aos humanos essa ferramenta não é permitida. Costumo dizer que deixamos as coisas ali, na nossa cabecinha, adormecidas, mas quando vem algo que nos tira do sério, não pensamos muito e jogamos ali na hora, na cara, sem dó, nem piedade, sem medir as palavras e nem mensurar as consequências. Então, antes de falar é sempre bom refletir, pensar, afinal, não é desse modo que se faz dar certo.
Se é tão difícil, o melhor então é desistir? Acho que não, só o fato de não tentar pode gerar insatisfações e arrependimentos futuros, é bom se dar uma chance, mesmo que lá na frente você perceba que não valeu à pena, pelo menos você tem a consciência tranquila de que tentou e não mediu esforços.
Para fazer dar certo, o que já deu "errado", é importante perceber se o que você quer é aquilo mesmo, se o outro lado também deseja fazer dar certo, afinal, nada unilateral é bom, as trocas são importantes para ter um resultado positivo.
Não devemos temer, a vida está aí para ser vivida intensamente. Chorar, assim como rir, tem a sua importância e relevância em nossa história, nos faz aprender e crescer a cada dia, nos tornando seres humanos melhores e mais dignos de uma vida feliz.

domingo, 12 de junho de 2011

Para ver: Eduardo e Mônica

Ah, sei que tem algumas pessoas que não aguentam mais ver esse vídeo, que com certeza foi um dos fatos mais comentados nas redes sociais nessa semana, mas é difícil deixar ele de lado no dia de hoje, data que os casais estão comemorando o amor.
A história de Eduardo e Mônica deve servir de exemplo para muitos que se acham diferentes do seu par, afinal, eles mostram que o que eles sentem um pelo outro supera qualquer diferença de estilo, gosto ou gênero.
Após o grande sucesso na rede muitos vieram criticar que a música já serviu de tema para uma companhia telefônica, eu não vi o vídeo da ATL, mas digo que esse foi muito bem feito. A Vivo investiu em uma produção maravilhosa, além de ter conseguido captar o sentimento em cada cena apresentada.
Parabéns a Vivo, a agência, aos atores, produtores, enfim, a todos que participaram da criação e execução desse vídeo que retrata a vida de um dos casais musicais mais famosos do Brasil. 
Feliz Dia dos Namorados!

sábado, 11 de junho de 2011

Para ver: comercial Serenata do amor

Estamos no fim de semana dos apaixonados.
Amanhã é o Dia dos Namorados no nosso calendário de festividades, mas devemos nos lembrar dele durante todos os dias do ano.
Se você está sozinho, não fique triste, lembre-se que cada panela tem a sua tampa e que em breve você encontrará o seu amor.
Não posso deixar de comentar sobre o assunto por aqui, inclusive resolvi postar um vídeo na intenção de que as pessoas assistam e reflitam.
O chocolate Serenata do Amor acertou em cheio nesse vídeo, ele trata o amor não como uma maravilha fantasiosa, e sim como ele é na realidade, cheio de ótimos momentos, mas também com certos obstáculos pelo caminho.
Não importa o que já fizeram com o seu coração, se você já se magoou, chorou, sofreu, não tenha medo de viver de novo essa emoção, porque de verdade o amor sempre vale à pena.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Não recomendo: meias nos joelhos

Tem gente que gosta, eu particularmente não, então não recomendo.
Não gosto de homens com meias até os joelhos, apenas quando estão jogando futebol, somente nesse momento acho que elas são apropriadas.
Existe atualmente uma moda feminina de meias até os joelhos para malhar, não gosto, mas nada contra quem usa, pelo menos que se limite ao ambiente da academia.
Quando digo que não recomendo, é porque além de não gostar, escuto muitas pessoas à minha volta dizendo a mesma coisa.
Então se vai para uma festa, um evento, por favor, nada de meias até os joelhos.


terça-feira, 7 de junho de 2011

Texto: Sonhos e fantasias

O fato é que todos os dias ao dormirmos, sonhamos.
Os sonhos podem ser bons ou ruins, mas eles acontecem sempre. Quando acordamos ou não lembramos o que fez parte de nosso pensamento enquanto dormíamos, ou nos lembramos e na mesma hora temos vontade de esquecer tudo, ou lembramos e a nossa vontade é de voltar a dormir para o sonho continuar de onde parou.
A maioria de nossas fantasias se dissolve quandoa acordamos ou quando alguém estala os dedos na nossa frente nos convidando à voltar para a realidade quando estamos fisicamente em um lugar, mas a mente está tão longe. O importante é não deixar de sonhar e pensarmos que se nos esforçarmos podemos sim viver o sonho, tornando-o real.
Senhar é algo simples, basta pensarmos em coisas boas, em nossos desejos mais loucos e irreais. Por mais que a gente deseje muito algo ou alguém, existem algumas fantasias que devem viver somente em nossos sonhos e pensamentos, não devem sair de lá porque são perigosas demais para virarem realidade.
Todo desejo, sonho, fantasia, prazer, em sua maioria exige um esforço de nossa parte para acontecer. É difícil que as coisas aconteçam do nada, como se caíssem do céu, devemos nos dedicar a alcançar, precisamos ao menos fazer a nossa parte.
Sonhar é importante e fundamental, mas também não podemos viver só desse lado, temos que viver do lado de cá, o lado real e concreto, o que existe, pois é isso que é fato, o resto é apenas possibilidade.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Comentário: entrevista Jean Wyllys no De Frente com Gabi

Ontem fiquei acordada até bem tarde, mas valeu super à pena. Assisti o De Frente com Gabi, no SBT, que teve como entrevistado o atual deputado federal eleito pelo Rio de Janeiro, Jean Wyllys.
No início da entrevista Jean comentou sobre a sua história de vida e as dificuldades enfrentadas por ele e sua família, que é um exemplo para muitos brasileiros que estão na mesma situação de pobreza financeira.
Ouvir ele contando a sua história de superação através da educação é algo que nos enche de esperança e nos faz acreditar que o país pode sim melhorar, basta que existam incentivos ao conhecimento, ao aprendizado, à leitura e à ida das crianças para a escola.
Particularmente não gosto de políticos, mas ele com certeza teria o meu voto, pois foi uma pessoa que cresceu na vida através de seus próprios passos, ou seja, sabe qual é a realidade do povo brasileiro e deve valorizar o cargo que ele ocupa atualmente.
Tenho orgulho de ver um baiano se destacar no cenário nacional por ser uma pessoa inteligente e cheia de conhecimento.
Posto uma parte da entrevista, mas vale à pena entrar no youtube e assistir todos os blocos.



domingo, 5 de junho de 2011

Recomendo culinária: restaurante Marinata

Recomendação que acaba de sair do forno.
Hoje, por recomendação de tio Júlio, conheci o restaurante Marinata, no Stiep.
É um restaurante simples, que tem uma casa e um terreno com brita, onde nos sentamos em uma mesa redonda, que eu adoro, pois acho que as pessoas interagem mais, além de ter no seu centro um placa giratória, que faz com que evitemos aquele passa passa de pratos, basta girar que você pega o que deseja.
De entrada pedimos pão de alho, quentinho do forno e uma salada caprese. Como estávamos em muito, de prato principal pedimos filé a parmegiana, rondelli de queijo e presunto ao molho pesto que eu adoro e rondelli de espinafre e ricota ao molho sugo. Tudo estava muito gostoso, nada do que eu comi tenho do que me queixar, pelo contrário, bem servido e saboroso, além de ter um preço acessível.
Recomendo o restaurante, vale muito à pena conhecer.
O site é simples, mas é bom dar uma olhada para pegar os detalhes do endereço.



Site: http://www.marinata.com.br/index.htm

sábado, 4 de junho de 2011

Texto: Culpas e Desculpas

Sempre somos orientados e educados a não fazermos o mal, mas o mal acontece e então vem a culpa.
A culpa nos incomoda e podem ter certeza que ela não chega sozinha, ela traz consigo sensações como dúvida, insegurança, medo e desconforto.
Mesmo sendo educados a não fazermos o mal a nada, como flores, monumentos, e a ninguém, familiares, amigos, incontrolavelmente em algum momento cometemos esse erro, porque é mais fácil falar do que fazer. Podemos prometer que não faremos, jurar por tudo que é mais sagrado, garantirmos de joelhos , descruzar os dedos, mas nada disso adianta, o fato é que fazemos o mal, até mesmo quando queremos ajudar estamos suscetíveis a atrapalhar, fazendo mais mal do que bem.
Após cometermos o erro, nos chega o sentimento de culpa e nós que decidimos o que fazer com ela, na maioria das vezes vem a vontade de pedir a famosa e difícil desculpa. Como pedir desculpas é difícil, afinal, é o reconhecimento do erro e nós não gostamos de admitir que somos ou fomos errados, esse reconhecimento acaba expondo as nossas fragilidades e fraquezas, é abrir a nossa guarda para sermos massacrados.
Quando somos de fato culpados, acho que a melhor coisa que temos a fazer é pedir desculpas. Ela não doí, pelo contrário, ela tira de nós um peso que nos trava, que nos bloqueia a tomar certas atitudes. Agora também precisamos pedir desculpas e não cometer o mesmo erro, afinal, se fazemos tudo errado novamente, já é um caso de burrice. Já diz o ditado "Errar uma vez ainda vai, duas veze, é burrice". Por isso culpa, depois desculpa e não mais o mesmo erro.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Texto: Jogos da vida

Um jogo do Brasil na Copa do Mundo nos deixa com o coração na boca. Nesse jogo o que importa é a vitória, sendo recheada de emoções a cada lance, mas também existem outros tipos de jogos, como cartas, estes são mais solitários.
Nós usamos diversos jogos como forma de entretenimento, tem os jogos esportivos, os de tabuleiro, dominó, cartas, enfim, as opções de passatempo são diversas para deixar a vida mais agitada e nos distrair dos problemas que estão ocorrendo. Mas também existem os jogos da vida, como os sociais, que são eventos e outras formas de interação com pessoas, tem também os jogos da mente, onde paramos para refletir sobre nossas atitudes, dentre outros inúmeros jogos. Dentro dessas possibilidades existem as pessoas que adoram os jogos de entretenimento, exagerando e muitas vezes se tornando viciados, esquecendo dos jogos da vida, no caso a realidade.
Os seres humanosprecisam se sentir ativos. A família, os amigos, o trabalho, o amor, são coisas que fazem com que a gente se sinta vivo dentro do jogo. A vida não é um jogo onde apenas ficamos sentados assistindo, temos que participar ativamente e lutar contra o placar. Podemos perder, empatar e o melhor, ganhar, o que importa é que o jogo não para, não espera por nós, ele está em constante progresso, quer a gente queira ou não.
Para jogar é necessário que se tenha muita disposição. O importante é que você jogue, nem que para isso seja preciso mudar as regras, discutir com o juiz, descansar no intervalo e quando possível, retomando com mais força ainda. Jogue rápido, jogue intensamente, jogue limpo, muitas vezes não se trata de perder ou ganhar, mas sim do modo com se joga.