terça-feira, 28 de junho de 2011

Texto: Energias

Por que tem dias em nossas vidas que ficamos com tanta preguiça?
Parece que a nossa energia foi sugada do nosso corpo, simplesmente não temos disposição nem para fazer as coisas que gostamos, quanto mais a que não gostamos e temos que fazer por obrigação e dever, sem nenhum prazer.
O dia começa quando temos que nos forçar a levantar da cama de manhã, pois se deixarem ficamos nela até o dia acabar. Aí temos que encontrar mais forças para ter um dia inteiro de trabalho, no mínimo oito horas no local, fora o tempo do banho para ir ao trabalho, do trânsito para se chegar ao local, o almoço corrido, mais trânsito complicado, enfim, chega-se em casa parecendo que um trator passou por cima do nosso corpo. Aí tem a atividade física, que é importante tanto para o corpo, quanto para a mente, mas aonde está a vontade de malhar? Sumiu! A vontade é de ficar na cama, assistindo todas as novelas da Globo, ou seriados da TV paga, enfim, ficar sem fazer nada, em plena lerdeza.
Toda essa falta de energia é gerada por uma desmotivação que estamos passando, seja na vida pessoal ou na vida profissional. Não sei vocês, mas a rotina me entedia, fazemos a mesma coisa todos os dias, acordamos para trabalhar, trabalhamos, dormimos para trabalhar no dia seguinte e por aí vai, só de pensar já me dá um cansaço. Gosto de novidades, de coisas diferentes para serem feitas, adoro um lançamento, uma ideia nova, isso é motivador
O importante é pensar que se trata apenas de uma fase, pode ter certeza que passa. É apenas um momento que a nossa mente fica lenta e infelizmente o nosso corpo a acompanha, precisamos apenas de uma força para pegar no tranco e seguir adiante. Algo vai mudar para que isso aconteça? Provavelmente não, continuamos os mesmos, nos mesmos locais, fazendo as mesmas coisas, apenas os nossos pensamentos ficam mais serenos e racionais, pois não adianta sonhar que todos os dias teremos novidades para nos motivar, não teremos, as coisas diferentes são guardadas para os finais de semana e feriados, momentos ideais para fazermos coisas inovadoras. A rotina faz parte de nossas vidas e precisamos de energia para viver todos os dias quase que iguais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário