Em muitos momentos de nossas vidas precisamos parar e separar o que é importante do que não é. Após essa reflexão, análise e seleção devemos descartar o que não é relevante em nossa vida e parar de dar importância ao que não merece a nossa atenção.
Por que temos a mania de ficar alimentando comportamentos e pensamentos de outras pessoas, se na verdade pouco nos importa e em nada muda os fatos? Acho que fazemos isso porque desejamos agradar os outros e também porque nos preocupamos com o que eles irão pensar, mas assim muitas vezes deixamos de lado os nossos reais desejos, as nossas próprias vontades, pensando apenas no outro e esquecendo de nós mesmos.
Então, até que ponto devemos ir? Qual o limite? Tem que existir um momento que devemos parar, afinal, não podemos ser bestas o tempo inteiro, precisamos do nosso espaço, necessitamos respeitar as nossas vontades, devemos fazer o que queremos.
As pessoas costumam criticar o egoísmo e realmente é um sentimento que nos remete a algo apenas ruim. Porém se pensarmos é muito importante que em algum momento sejamos egoístas, fazermos o que temos vontade, respeitando o nosso jeito de ser, afinal, se formos somente altruístas não seremos plenamente felizes, pois estaremos fazendo apenas pelo outro e não por nós. O que não pode acontecer é sermos apenas egoístas, assim nos tornaremos pessoas chatas e de difícil convivência, afinal, todos precisamos ceder em alguma ocasião.
Para sermos felizes, muitas vezes precisamos não dar importância ao que não é importante, mas às vezes por estarmos dentro da situação não conseguimos enxergar que o fato não é relevante. É importante compartilhar, pois em alguns momentos precisamos de amigos que nos façam abrir os olhos e enxergar por uma ótica até então desconhecida para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário