Em muitos momentos de nossas vidas ficamos em dúvida.
Não me refiro às pequenas do cotidiano, como por exemplo não saber se bebo água ou refrigerante, me refiro às grandes, às reflexões sobre a vida que estamos levando, assim como às escolhas que fazemos.
Nos perguntamos se escolhemos a profissão certa, se queremos ficar no nosso trabalho, se amamos quem está ao nosso lado, enfim, sempre existe uma fase em que ficamos mais reflexivos, pensando em questões fundamentais que nos envolve. Temos que ter consciência de que esse momento é apenas uma fase e que com o passar do tempo irá passar, se ficarmos pensando muito nisso iremos nos afundar e enlouquecer, afinal existem muitas outras opções.
Se é importante viver esse momento, com certeza é, para podermos perceber se estamos felizes e satisfeitos com as nossas decisões. O que não pode é vivermos na dúvida, ela é muito perigosa, faz a gente pensar muitas coisas boas, mas também muitas besteiras. Acabamos ficando ansiosos com os questionamentos que nos fazemos, o que reflete no nosso comportamento com as pessoas.
Quando estamos em uma fase ruim no trabalho, por exemplo, nos questionamos se lá atrás escolhemos a profissão certa, diante de tantas outras opções. Aí depois nos perguntamos se a empresa ainda nos oferece o que desejamos, mas também não podemos estar constantemente mudando de lugar. Também existem as dúvidas do coração, às vezes quando uma relação tem muito tempo, não existindo mais aquela paixão avassaladora, nos questionamos se amamos quem está ao nosso lado ou se simplesmente nos acomodamos com a situação.
Enfim, as dúvidas vem e vão, cabe a nós mesmos decidirmos se queremos ficar com elas ou se preferimos descartá-las, ou até mesmo deixarmos ela para depois. O que não pode é alguém decidir por a gente, somente nós podemos escolher, porque sabemos o que é melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário