quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Texto: Adequação de assuntos.

A cada dia que passa tenho mais certeza de uma coisa, temos que tomar cuidado com o que falamos e para quem falamos.
A vida a todo momento me ensina que mesmo com os amigos, existem assuntos que não devem ser abordados, isso evita discussões, brigas e desgastes. Sim, muitas vezes acho essas limitações um saco, mas as pessoas não são iguais e não vão pensar, nem muito menos agir igual a você, mesmo tendo consciência disso, você pode acabar se chateando com o que ouve. Você tem um pensamento o outro tem um completamente oposto, é muito difícil alguém mudar ou ser convencido a mudar, ou seja, isso gerará apenas apenas discussão atrás de discussão e não levará a lugar nenhum.
Por isso costumo dizer que dentro dos nossos amigos existem subgrupos. Tem os amigos de sair para a farra, tem os amigos de sair para programações lights, existem os amigos ideais para conversar sobre o trabalho, outros preferimos conversar sobre a família, também os que desabafamos sobre os nossos problemas e os que falamos sobre o nossos amores. Ao longo da amizade vamos conseguindo perceber e adequar as amizades, mas logicamente que existem aquelas mais completas, onde você tem mais afinidade com o jeito e pensamento do outro.
Como sou uma pessoa que evita julgar o outro, seu comportamento e suas escolhas, por saber que tenho as minhas fragilidades o que não me deixa ter moral para de fato me meter e opinar com dureza em certas situações, gostaria que as pessoas fossem assim comigo também. É, eu gostaria, mas isso não é possível, cada um é como é e pronto, não devemos esperar do outro a mesma atitude que temos com ele, nem sempre conseguimos isso.
Portanto, hoje, limito os meus assuntos para determinadas pessoas, afinal, quem disse que eu tenho paciência para ficar ouvindo o que eu não quero? Ah sim, é duro ouvir a verdade, mas não estou falando da verdade ou do que as pessoas acreditam ser a verdade, estou falando da simples escolha de não querer escutar o outro e apenas escutar a si mesmo, ouvindo o que é ideal para lhe fazer feliz e pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário