quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Texto: Estar perto

Estar perto...
Estar perto é muito mais do que a parte física, é uma questão de presença, sentimento, energia e afetividade.
Existem muitas pessoas em nossas vidas que a distância não faz nenhuma diferença, não se torna algo significativo. Quando as reencontramos temos a sensação de que o tempo não passou, o último encontro parece que foi no dia anterior e o carinho só fez aumentar.
Essas são as relações verdadeiras, onde o tempo e a distância não são inimigos, mas sim desafios que alimentam os bons sentimentos.
O mais engraçado é quando tentamos nos afastar de pessoas que por algum motivo, o qual desconhecemos, têm que fazer parte das nossas vidas. Fingimos que não ligamos para o outro, mantemos a distância física, mas o pensamento e o sentimento continuam ali, firmes e fortes, aí normalmente esse distanciamento se torna um grande blefe, uma mentira. Lógico que essa mentira não faz mal, somos nós tentando enganar aos outros, mas no fundo enganando a nós mesmos.
Normalmente escolhemos aqueles que queremos estar perto, convivendo, compartilhando. Logicamente que isso exclui as pessoas que nos são impostas, aquelas que a convivência é obrigatória.
Porém, em relação àqueles que escolhemos, depois de ficarmos bem próximos, não importa o quanto os magoamos, pois eles permanecem ao nosso lado no final de tudo, por que será? Com certeza porque são pessoas que valem à pena ter por perto, participando de nossas vidas. Também tem o contrário, quando elas nos magoam e mesmo assim o nosso desejo de ficar por perto não deixa de existir, isso acontece porque acreditamos que foi uma bobagem diante de tantas outras coisas maravilhosas.
Costumo dizer que dentro da mente e do coração todo mundo tem uma caixinha de segredos, que não gostamos que seja aberta, mas em alguns momentos precisamos que ela seja completamente vasculhada pelo outro. São momentos em que o perto pode ser demais, invasivo, pode até mesmo incomodar um pouco, mas se mantemos essas pessoas por perto e deixamos que elas entrem no nosso espaço privado, vai ver é exatamente disso que estávamos precisando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário