sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Texto: Nada nessa vida é por acaso

Hoje, mais do que nunca, eu tenho certeza disso.
Bem recentemente, sem saber o porque, acordei com uma agitação dentro de mim. 
Foi a manhã inteira fora do normal, uma agonia, uma ansiedade, sem saber o motivo. Eis que chega o final do dia e certas coisas acontecem para me mostrar que nada tinha sido por acaso, que toda aquela sensação tinha uma explicação.
Depois que as situações acontecem é que percebemos o quanto as coisas se encaixam em uma lógica que não enxergamos, que a princípio não está ao nosso alcance.
É como se tudo estivesse escrito e a gente não fosse informado, afinal, iríamos estar muito preparados, talvez até mudaríamos os nossos planos, mas aí não vale, as surpresas têm que acontecer, sendo elas negativas ou positivas. Isso é viver, vivenciar todos os tipos de sensações, saborear os gostos e desgostos da vida, aprender a cada dia com cada minuto que se passa em nossas vidas.
Tive uma conversa silenciosa com Deus, ele me mandou todos os sinais, ele me mostrou tudo, ele abriu os meus olhos para a vida. Azar ou sorte? Não sei, acho que está mais para sorte, mas com certeza uma sensação de alívio depois que tudo passou, uma sensação que nada nesse mundo compra, uma tristeza misturada com felicidade, mas acima de tudo uma sensação de que tudo foi feito e que existem situações que não têm, nem muito menos merecem uma explicação. Muitas vezes o silêncio fala por si só. 
De uma coisa eu não tenho dúvida, somos mais fortes do que imaginamos, estamos preparados para tudo na vida e não temos essa noção. Quando os outros passam por certas situações, pensamos "Eu não suportaria", ah, sim, você suporta, nunca duvide de que você é capaz. A cada situação perigosa, um aprendizado, a cada nova sensação, uma fortaleza.
Saibam, que nada nessa vida acontece por acaso, tudo tem a sua razão, por mais que a gente não enxergue à primeira vista, mas tem, ah se tem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário