terça-feira, 8 de novembro de 2011

Texto: É chegado o momento

O tempo passou, nada mudou, o que deve ser feito?
Quando se chega a esse momento na vida é a hora de colocar a mão na massa, de parar de deixar a vida lhe levar, vida leva outra coisa, não mais eu. É necessário que se tome uma atitude, não espere pelo outro, avance você o sinal. 
Logicamente que só recomendo que a pessoa faça isso quando tiver certeza do que deseja e esteja disposta a correr os possíveis riscos. É o momento em que o limite chegou e não há mais para aonde correr ou forma de ampliar essa linha, é hora de agir.
Calma e jogo de cintura são fundamentais quando a hora chega, às vezes é algo que já dura muito tempo e não temos mais nenhum pingo de paciência, mas é importante achar na fonte um pouquinho mais para não perder a razão ou até mesmo se arrepender da atitude tomada.
Lembro que quando optamos por agir em busca de algo, não podemos ter medo de perder aquilo, afinal, o que nós temos? Nada, apenas temos a sensação de que possuímos aquilo, quando na verdade de fato o que está em nossas mãos é a incerteza e o nada.
Se você ainda suporta um pouco mais a situação e se sente confortável dentro dela, então não é necessário que se faça nada, estou tratando apenas daqueles casos em que não aguentamos mais, onde a vontade é de gritar, se libertar de qualquer desconforto existente.
Quando o limite chega não há momento ideal, no caso o momento é agora e a responsabilidade de mudar a situação é sua, por mais que o resultado final não lhe agrade, muitas vezes é o melhor para você mesmo e você nem percebe.
Costumo dizer que os outros só fazem com a gente o que nós permitimos, pois se não desejamos algo, existe o freio que deve ser dado quando algo não nos agrada, esse freio depende unicamente de você.
É chegado o momento, então mãos a obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário