terça-feira, 22 de novembro de 2011

Texto: Fé declarada

Sempre gosto de retratar aqui momentos, sensações do cotidiano e aí vai mais uma história, pequena, boba, mas temos que aprender a pensar através desses pequenos momentos do nosso dia-a-dia. 
Hoje, estava no trânsito, inclusive bem engarrafado, eis que um carro na minha frente com o adesivo "Jesus" colado cometeu uma falta de educação. Não, não foi barbeiragem, foi falta de educação mesmo, de gentileza, enfim, andou pelo acostamento, cometeu uma infração, agiu de forma errada e pronto.
Geralmente, tenho um receio inexplicável em relação à veículos que têm esse tipo de adesivo. Tem vários tipos "Jesus Cristo é o Senhor", "Esse carro não é meu, Deus quem me deu", "Jesus é a minha vida, a minha salvação", enfim, se eu fosse listar aqui com certeza não caberia, pois quanto mais o tempo passa, mais tipos surgem.
Não posso generalizar, logicamente, mas que constantemente observo que essas pessoas cometem várias atitudes que com certeza, Jesus, Deus, Nossa Senhora, enfim, qualquer um Deles reprovaria. A falta de gentileza com certeza não é o que Eles esperam de nós, nem muito menos a falta de educação.
Essa fé declarara é de ser questionada, assim eu penso. Por isso costumo dizer que a fé está dentro de nós, não nos templos, igrejas, nas palavras, ela é muito mais representada através das nossas atitudes. A forma como agimos com o próximo, o respeito às pessoas carentes, crianças, idosos, natureza, animais, o carinho e boa energia que transmitimos, enfim, essa é a melhor forma que eu acredito que temos de demonstrar a nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário