terça-feira, 1 de novembro de 2011

Comentário: Câncer de Lula

Ai gente, não sei porque, mas sempre gosto de comentar esses casos polêmicos. Lembro sempre que cada um tem uma opinião e que isso deve ser respeitado, imaginem se todos tivéssemos o mesmo pensamento? O mundo com toda certeza seria muito chato.
Após o anúncio de que Lula está com câncer na laringe se iniciou nas redes sociais uma campanha "Lula, faça o tratamento pelo SUS", pronto, foi aí que a confusão começou. 
Os admiradores dele se sentiram ofendidos e acharam desrespeito com a doença dele, sinceramente, eu não aderi à campanha e nem sou fã de Lula, ou seja, não levei a doença para o lado político, nem muito menos pessoal. Porém, também não achei nada demais e não acho que isso é brincar com a doença, nem muito menos desejar o seu mal, acho que as pessoas apenas manifestaram a insatisfação delas em relação ao nosso sistema de saúde, fato mais do que constatado que é um sistema caótico e desrespeitoso com a nossa população.
Aí começaram os comentários das pessoas, que não gostaram, dizendo para que aqueles que aderiram à campanha que eles eram burgueses e tinham plano de saúde, portanto também não iriam se tratar pelo SUS, ou seja, não tinham o direito de pedir ao ex-presidente nada. Para mim esse é o grande x da questão, eu, por exemplo, tenho uma condição boa e possuo plano de saúde sim, porém, se eu tivesse uma possibilidade de ter qualquer tipo de tratamento pela rede pública que fosse de qualidade, com certeza não gastaria o meu dinheiro nisso e estaria priorizando outras áreas da minha vida. No caso dos políticos, eles têm o poder de mudar essa realidade para melhor, mas entra um e saí outro, nada muda, os hospitais estão lotados, falta material, médicos, enfermeiros, enfim, falta tudo.
Acabei de ver no site do Terra que uma pesquisadora acha que tudo isso é uma forma de preconceito por Lula  ter sido analfabeto e ter ascendido, sinceramente, eu não concordo. Na minha visão, a campanha foi direcionada para ele, por ter sido o grande governante desse país e não ter mudado o cenário da saúde, e não por ter se tornado um fenômeno político. Essa é a forma pela qual eu enxergo, até porque sendo ele ou sendo qualquer outro político, acho que a campanha tem o objetivo de demonstrar a insatisfação da população em relação ao sistema.
Desejo que o ex-presidente se recupere, assim como todos que são acometidos por essa terrível doença e merecem a cura.
Lembro a todos que essa é a minha opinião, ninguém tem a obrigação de concordar, gostar, acho que o debate favorece o conhecimento, ponto final.

Um comentário:

  1. Oi Camila, vi que você virou seguidora e deixou um comentário no blog. Você precisa consertar o comentário na postagem do sorteio, tem que colocar o nome e e-mail para contato. Faça logo isso. Boa sorte!!!
    Bjs
    http://www.batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir