quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Recomendo livro: O Código Da Vinci

Esse livro não é nenhum lançamento, mas foi um dos mais vendidos em todo o mundo e merece ser recomendado sempre.
Uma boa opção para os leitores que gostam de histórias que prendem a atenção. Formado por capítulos tão instigantes, que nunca queremos parar de ler, mesmo sabendo que o descanso é necessário.
Ele teve uma versão adaptada para o cinema, onde muitos criticaram, eu, particularmente, gostei bastante do filme e o avaliei de forma isolada, por isso o considero um bom filme. É lógico que um livro sempre será melhor do que um filme, primeiro devido à riqueza de detalhes descritos em palavras e segundo, porque acredito que quando lemos nós vamos criando um filme na nossa mente, que nunca corresponderá ao apresentado na telona.
Essa é uma excelente opção de livro que envolve mistério e até mesmo um pouco de suspense.
Recomendo O Código da Vinci!


Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.
Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental - da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal. Mesclando com perfeição os ingredientes de uma envolvente história de suspense com informações sobre obras de arte, documentos e rituais secretos, Dan Brown consagrou-se como um dos autores mais brilhantes da atualidade. "O Código Da Vinci" prende o leitor da primeira à última página.

Um comentário:

  1. Oi Camila,
    eu adorei esse livro, na minha opinião é muito melhor que o filme! Concordo com você, não dá vontade de parar de ler esse livro!
    Vim fazer um convite:
    Está rolando um sorteio lá no Batalha Gourmet de um chá completo com direito a acompanhante no Dona Moça! Participe, as regras estão lá no blog!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com/2011/10/1-sorteio-do-blog-cha-completo-no-dona.html

    ResponderExcluir