quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Texto: E quando o procuramos e ele não chega?

Estou falando do sono!
Sabe aqueles dias que a gente fica rolando na cama, pensando milhares de coisas completamente diferentes e ele nada de chegar?
Ô situação chata!
Ficamos cansados, nos sentimos exaustos, queremos o descanso, mas o bendito do sono não chega para nos confortar.
Pensamos na vida, sonhamos acordados, imaginamos situações futuras, refletimos sobre ocasiões passadas, enfim, a mente não consegue parar. 
Digo isso porque acontece comigo, mas é lógico que existem aquelas pessoas que se dedicam à meditação, conseguindo entrar em transe e esvaziam completamente a mente de qualquer coisa.
Ah, como eu queria ser assim, mas sou completamente ao contrário, parece que quanto mais procuro o sono, mais ele foge de mim, tento me concentrar e não consigo dormir. O tempo vai passando, vejo a madrugada chegando e nada, aí vou entrando em desespero, pensando que no dia seguinte estarei logo cedo de pé e que preciso dormir com urgência. Parece que vira pirraça e tudo só faz piorar com a minha grande vontade.
Ainda bem que isso não é uma constante na minha vida, costumo achar que são fases, semanas eu deito e durmo rapidamente, já outras fico rolando na cama procurando pelo sono. Confesso que às vezes existem coisas que tiram o nosso sono e que ficamos na cama pensando em soluções para possíveis problemas, mas e quando não há nada? Quando não há nada é muito estranho, pois deveríamos conseguir dormir tranquilamente, mas não conseguimos, o que será que impede o sono de chegar até nós?
Realmente eu não sei a resposta, deve ser algo que está muito lá no fundo, no nosso interior e nem nos damos conta de que existe.
Ah, como é bom dormir profundo, aquele sono que você não acorda nem que estourem uma bomba ao seu lado, aquele sono que você não levanta nem para ir ao banheiro, muito menos beber água, aquele sono com bons sonhos e que você acorda no dia seguinte se sentindo reenergizada, cheia de disposição para um lindo dia que chega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário