quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Texto: Sumiços

Sumir...Sumiços.
Sumiços podem ser reais ou apenas uma sensação?
Os reais são aqueles que de fato acontecem, quando alguém desaparece de nossas vidas, com ou sem razão e explicação. Às vezes as pessoas simplesmente saem da nossa história por algum motivo como um desentendimento, ou a distânca que atrapalha, mas também existem situações que as pessoas somem sem motivo algum.
Independente de haver motivo ou não para o sumiço muitas vezes guardamos apenas as lembranças dos momentos vividos em nossa memória, mas também acontece o contrário, e não conseguimos nos lembrar de absolutamente nada, é como se nunca tivesse acontecido.
Apenas a sensação é quando sentimos que alguém sumiu da nossa vida, mas ela está ali do nosso lado. A diferença é que talvez não esteja realmente presente, está ali apenas marcando presença física, só para constar. Devemos observar se essa sensação dura muito tempo, pois algumas vezes é apenas uma impressão.
Se algo que não tinhamos conhecimento que existia simplesmente desaparece e assim sentimos a sua falta?
Acho que isso pode acontecer sim, muitas vezes só percebemos a presença através da ausência, quando na verdade aquilo ou alguém sempre esteve ali, sem nem percebermos. Essa é a questão de dar valor apenas quando se perde e por que não antes? Não sei nem explicar, mas acho que todos nós somos assim, uns mais e outros menos, porém em algum momento de nossas vidas agimos assim.
É importante perceber se os sumidos são realmente relevantes em nossas vidas. Se chegamos a conclusão que sim, é necessário procurá-los, entretanto se concluimos que não, basta deixá-los sumidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário