segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Recomendo filme: Medianeras

É, o Brasil tem a sua rivalidade com a Argentina, mas também temos que ser justos e dar méritos quando são merecidos.
Nesse final de semana fui ao cinema duas vezes, um filme irei indicar posteriormente e o outro foi filme de arte, no Cine Vivo no Shopping Paseo Itaigara, chamado Medianeras.
É um filme argentino que se passa em Buenos Aires, onde existem um homem e uma mulher que moram tão perto e ao mesmo tempo estão tão longe. Um par que tem muitas semelhanças e que buscam parceiros que os complete.
É um filme com muitas imagens diferenciadas, onde a vida é compara as formas de edifícios e ruas da cidade de Buenos Aires.
Um filme digamos, divertido, não engraçado, não sei se vocês me entendem.
Vale muito à pena assistir, caso não goste de filme de arte, aí não sei se irão gostar. Vale ressaltar que apesar de ser de arte, não é aqueles filmes cheios de pensamentos que ninguém entende nada e parece ser inteligente. Me desculpem os muito evoluídos intelectualmente, mas se eu não entendo um filme, eu não gosto e nem muito menos finjo que entendi, como muitos fazem.
Recomendo o filme Medianeras.



Medianeras - Buenos Aires na Era do Amor Virtual conta a história de Martin, Mariana e seus desencontros. Eles vivem na mesma cidade, na mesma quadra, em apartamentos um de frente para o outro mas nunca conseguem se encontrar. Só conseguem se relacionar via internet. Se conhecem online, mas na vida offline se cruzam sem saber da existência um do outro. Como se encontrar no mundo "real" em uma cidade de 3 milhões de habitantes? Nas palavras de seu diretor Gustavo Taretto, "Medianeras é o resultado de várias ideias, que em algum momento -- que eu nem sei dizer qual -- começaram a se unir. A maioria delas é o resultado de minhas observações e da minha curiosidade sobre Buenos Aires e seus habitantes que muitas vezes vivem suas vidas mais na internet do que fora dela.
Fonte: http://www.cinepop.com.br/

4 comentários:

  1. Também gostei do filme.
    Mas devo ser retardado. Porque não entendi como é que ela reconhece o cara no final :-/
    Alguém poderia me explicar?

    ResponderExcluir
  2. Prezado Marcelo,
    Ela não o reconhece como o cara que ela conversou na internet, e sim pelo fato de ele estar vestido como o Wally, ainda mais acompanhado do seu cachorro. Não sei se você se lembra, mas ela sempre abria o livro Onde Está o Wally? para procurá-lo, entã, ao vê-lo pela janela ela acha que aquele é o cara da sua vida.

    ResponderExcluir
  3. É...
    Tava pensando. Só podia ser isso.
    Não acho que seja ruim.
    Apenas que não está no mesmo nível que o resto do filme, que achei sensacional.
    O cara consegue manter em alto nível durante quase todo o filme uma história que tende a ficar chata...e cria a espectativa de um final MUITO legal...
    Sei lá...
    Apenas a minha opinião.

    E obrigado pelo esclarecimento :)

    ResponderExcluir
  4. Eu ao contrário, agora sim achei o final sensacional, pois deu sentido. Eu não tinha entendido até vir procurar aqui hehehe

    ResponderExcluir