sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Texto: Cobranças

Ah, as cobranças!
Não aquelas de quem a gente está devendo dinheiro ou algo material, nem muito menos as do nosso trabalho, mas sim, aquelas que vem dos familiares, amigos, pessoas do convívio pessoal, essas eu acho que são as piores que existem.
Tipo, você sai com uma amiga, aí não convida a outra, que de alguma forma descobre, ih, aí já foi, pode ter certeza que lhe garantirá longos minutos da famosa DR (discussão de relacionamento). Eu até entendo que a que não foi convidada fique um pouco sentida, pois ela começa a pensar que o problema é com ela, mas muitas vezes não é porque quem convidou não gosta da sua companhia, ou está chateada, mas simplesmente naquele momento ela não sentiu vontade de chamá-la para sair, qual o problema?
Acho que as pessoas precisam parar de exigir dos outros, se alguém não te chamou para determinado momento, não significa que a pessoa não gosta de você, simplesmente ela não sentiu vontade, agora se ela não te convidar para tudo, aí sim, significa que ela não faz questão.
Acredito muito em fases, por isso não gosto de cobranças, mas não adianta falar somente que não gosta de ser exigida, também não deve exigir, a reciprocidade deve existir. As relações se desgastam muito com a convivência e às vezes é necessário dar um tempo para que o sentimento e as pessoas envolvidas respirem um pouco. Isso com certeza é melhor do que cobrar, exigir, insistir, tudo isso pode acabar com uma relação e o outro nem percebe porque foi. Aqui não estou retratando apenas a relação amorosa, mas sim todas as relações.
Costumo dizer que a espontaneidade é algo que deve ser valorizado e é a melhor forma de deixar as coisas acontecerem. Se a pessoa quer te convidar, ótimo, se não quer, deixa para uma próxima, outras oportunidades surgirão e o seu perfil se enquadra mais em outro momento do que naquele que ela não te chamou.
Trato isso com naturalidade, mas sei que é difícil, tem uma questão muito íntima relacionada à rejeição, afinal, todo mundo gosta de ser bem vindo em tudo, mas nem sempre a vida é assim. Pense que a pessoa lhe chamar por obrigação é muito pior, afinal, ela não faz a mínima questão da sua presença naquele momento, o que não quer dizer que sempre será assim. O relevante mesmo é observar o todo e deixar de pensar em situações isoladas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário