terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Texto: Muita calma nessa hora

Essa frase é meio que um clichê brasileiro, inclusive se tornou um filme, que é muito louco e ao mesmo tempo muito engraçado.
Mas não é sobre o filme que eu quero escrever, é sobre o verdadeiro sentido da frase.
Muitas vezes desejamos muito que algo aconteça em nossas vidas, seja um momento ou até mesmo um determinado bem. 
Quando o que tanto desejávamos chega até nós, ficamos tão felizes e satisfeitos, que acabamos ficando um pouco ansiosos para acelerar qualquer processo e isso acaba prejudicando, até mesmo tendo a chance de o insucesso chegar e tudo se acabar. Por isso, muita calma nessa hora é fundamental.
Sabemos que a ansiedade é um sentimento que não está totalmente no nosso controle, para mim ele é extremamente desafiador ao ser humano. É algo que vai surgindo e o tempo não ajuda em nada, não colabora nem um pouquinho, pelo contrário, parece que o tempo pirraça, faz deboche com a gente. É como se cada segundo fosse uma eternidade e queremos chegar logo ao ponto final da situação.
Se conquistamos alguém, queremos fazer planos com aquela pessoa, programar eventos, viagens, passeios, mas o outro pode se sentir pressionado, gerando uma sensação de estar sendo sufocado, o que não é nada bom. Se conquistamos um trabalho, queremos mostrar o melhor de nós, demonstrar competência e eficiência, mas muitas vezes ultrapassamos os limites. Se a conquista for de um bem, o utilizamos tanto, mas tanto, que os dias passam e acabamos enjoando dele, afinal, ele acaba caindo no lugar comum de todos os nossos outros bens.
Portanto, se você se identifica com qualquer das situações, pode ter certeza que a palavra chave é calma. A ter por perto é muito difícil, mas pense que não é nada impossível, basta raciocinar um pouco mais e controlar a emoção, assim os riscos de perda diminuem consideravelmente, ou seja, pare, respire e pense, sem esquecer, muita calma nessa hora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário