Eu quero ser livre, você também, e aí, pode ser? A resposta é NÃO. O conceito de ser 100% livre é sonho, uma utopia. Aviso logo aos que ainda sonham, desistam. Nunca seremos totalmente livres, sempre dependeremos de alguém ou algo, afinal, não estamos sozinhos no mundo.
Liberdade quer dizer independência de um ser humano, e quem é que consegue ser completamente independente? Ninguém.
Fomos e somos criados para sermos independentes, sonhamos com a chegada desse dia, quando ele acontecerá e, lamento, ele nunca chegará.
Vamos lá, para vivermos hoje em dia (mundo capitalista) precisamos de dinheiro que é conquistado com trabalho, ou seja, além de dependermos de dinheiro, precisamos da fonte. Todos temos uma família, nos apegamos e com o tempo passamos a depender do amor que ela nos proporciona. Assim como a família, existem os amigos, os amores e tantas outras coisas que nos apegamos ao longo das nossas vidas, tudo que com certeza vale muito para nós.
Por que desejamos tanto a utópica liberdade? Acho que é porque nos seres humanos gostamos de desafios, por isso não cansamos de buscar e com certeza a busca vale à pena, afinal aprendemos e damos valor a tantas coisas durante esse caminho. Mas, também precisamos perceber que não ser 100% livre é algo muito bom, afinal, significa que trabalhamos, amamos, ou seja, vivemos a vida.
Ser livre na minha opinião é ser o que somos realmente, independente de onde estejamos ou com quem estivermos. Ser livre é ser verdadeiro conosco, é não trair o que acreditamos, é não deixar de lutar pelas nossas crenças. Normalmente não somos livres, porque deixamos de fazer o que realmente queremos para atender a terceiros e a sociedade ao nosso redor.
ResponderExcluir