Já diz Elis Regina em uma composição de Guilherme Arantes "Vivendo e aprendendo a jogar".
O jogo é a vida, o tabuleiro é o trajeto até o fimnal, os peões são você e seus adversários.
Na vida, assim como no jogo, nós temos os nossos adversários, que não necessariamente são pessoas, mas os obstáculos que surgem no nosso caminho. A certeza é que os nossos adversários irão fazer de tudo para nos atrapalhar e precisamos ter sabedoria para ultrapassá-los da melhor maneira possível.
Em um jogo, você anda um passo à frente, avançando uma casa a cada jogada, ou vira-se e vai embora, desistindo do jogo, sendo derrotado pelos seus adversários. Analisando, percebemos que na vida real tudo acontece da mesma forma, os fracos são os que desistem, por isso precisamos sempre de força e perseverança para continuar jogando, quer dizer, vivendo.
Seja no jogo, seja na vida, como diz a música "Nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar", o que vale é nunca desistir e continuar no tabuleiro até que o jogo acabe.
Mila, mais um texto maravilhoso, mas vale salientar: há lutas que não valem a pena e precisamos de sabedoria também para escolher em que lutas entraremos. Beijos!
ResponderExcluir