segunda-feira, 18 de abril de 2011

Texto: Não deixe para amanhã...

Não consigo entender porque adiamos tanto as coisas e as decisões. Quer dizer, consigo entender sim, adiamos as coisas por culpa do medo de fazê-las.
É o medo de errar na escolha, é o medo da rejeição, tem o medo da dor, também tem o medo de decidir e depois perceber que errou, mas a dor de não fazer algo fica maior que o medo de fazer, isso pesa em nossa consciência. Enfim, são diversos os tipos de medo que nos fazem deixar tudo sempre para depois.
Cansamos de ouvir conselhor dos mais experientes, ditados populares, opiniões de familiares e amigos, e até mesmo pensamentos filosóficos sobre o tempo que gastamos sem aproveitar nada e a vontade de curtir a vida intensamente. Apesar de ouvirmos e até mesmo sabermos, às vezes precisamos enxergar com os nossos próprios olhos, cometer os nossos próprios erros, assim aprendemos as lições tiradas desses momentos.
Temos que aprender a aproveitar o tempo que nos é dado, não deixando nada para ser feito amanhã, pois pode ter certeza que amanhã chegará com tantas outras coisas a serem feitas e se você não se organizar, a sua vida ficará confusa e bagunçada, sem esquecer que infelizmente nem sempre o amanhã chegará.
Precisamos perceber que saber é melhor do que imaginar, que acordar é melhor do que dormir, que viver é melhor do que morrer.
Algumas vezes o maior erro, o maior fracasso é melhor do que nunca ter tentado, isso sim gera angústia, culpa e frustração.
Por tudo isso, "Não deixe para amanhã, o que você pode fazer hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário