Quando somos crianças assistimos filmes e ouvimos histórias que nos fazem acreditar no mundo da fantasia, em conto de fadas.
Antes de dormir ficávamos fantasiando, imaginando como seria as nossas vidas. Aí deitávamos, fechávamos os olhos e colocávamos fé nos nossos sonhos e pensamentos.
Acreditávamos em Papai Noel, Duendes, Fada Madrinha, Bruxa, Príncipe Encantado. Todos estavam tão perto de nós que de fato pensávamos que eram reais.
Mas vem a parte ruim, nós crescemos. Ao crescermos nos deparamos com a ausência da fantasia e a presença da realidade, simplesmente o conto de fadas desaparece, aí nos damos conta de que tudo era ilusão.
O difícil é abrir mão, completamente, da fantasia. Todos ainda tínhamos ou temos um fio de esperança de um dia abrir os olhos e tudo que sonhávamos e sonhamos se tornar realidade, acontecer de verdade.
De repente nos damos conta que nem sonhamos com um conto de fadas, com príncipes e bruxas, nem muito menos com um final com a frase mais do que comum, o "Felizes para sempre". Para nós as supresas que encontramos ao longo do caminho já nos satisfaz, além de que basta a felicidade do agora ser contínua, isso com certeza já nos é suficiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário