Quando somos crianças as nossas preocupações são tão pequenas, como o que você irá levar na sua merendeira para comer no recreio ou que roupa você irá vestir para a festinha de aniversário do seu coleguinha. Quando somos crianças desejamos que os anos passem bem rápico, acreditando que ser adulto é o máximo, nos iludimos com coisas como festas, carros e a ausência de pais lhe dizendo o que fazer. Mas aí crescemos e as complicações surgem, assim vemos que crescer e nos tornarmos adultos não tem a menos graça, ser adulto significa responsabilidade.
Adultos têm que fazer diversas coisas ao mesmo tempo. É necessário estar em determinados lugares no horário certo, ganhar a vida trabalhando feito um doido, pagar as contas em dia, dar atenção à família, aos amigos e ao amor, pois caso não dê conta, começam as cobranças. Enfim, adultos têm que se virar para dar conta de suas responsabilidades.
Na responsabilidade a parte que mais assusta é quando erramos e ao pararmos para analisar, percebemos que nós mesmos deixamos o certo escapar. Depois que você cresce e vira adulto a responsabilidade nunca mais te deixará, ela não pode ser evitada, ou alguém nos obriga a encarar ou sofremos as consequências, não tem a possibilidade de escapar.
Mas é lógico que a vida adulta, como tudo, possui as suas vantagens que estão nas ilusões que temos quando crianças, que são festas, carros e a ausência de seus pais lhe governando. Como tudo na vida tudo tem vantagens e desvantagens, só depende do momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário