quinta-feira, 16 de junho de 2011

Texto: Controlar a ansiedade

Só de pensar na palavra, já me vem a sensação, ansiedade. Nossa, e que sensação!
 É uma agonia dentro da gente, que acaba nos fazendo perder um pouco o controle, além de limitar a nossa capacidade de raciocínio. Ela vem com toda a força, mexendo com a nossa mente e refletindo no nosso corpo também.
Bom é quando sabemos a causa da ansiedade, assim acho que é mais fácil controlá-la, agora quando não sabemos, fica muito difícil. Simplesmente sentimos a sensação, mas não conseguimos perceber o por que, ela simplesmente se instala e nem nos permite o direito de saber a razão. 
É uma vontade de rir, misturada com uma vontade de chorar. Quando paramos para analisar o motivo pelo qual estamos nos sentindo assim, não conseguimos diagnosticar, simplesmente as sensações vão tomando conta da nossa mente e corpo, e quando paramos para pensar, já era, está tudo dominado por ela.
Acho que a ansiedade é um mal que atinge muita gente, se duvidar, todos em algum momento a sentem, uns em maior grau e outros em menor, mas sentem. Digo que é um mal, pois não acho que ela nos faz bem, ela pode gerar dores de cabeça, de estômago, náuseas, enfim, ela acaba refletindo em nosso corpo sensações que não nos fazem bem.
Como controlar? Essa é a parte complexa da história, afinal, é uma questão de equilibrar os pensamentos e o tempo. Parar de olhar o relógio, de pensar no que se deseja alcançar futuramente, enfim, controlar coisas que fazem parte do nosso cotidiano, além dos pensamentos, desejos e anseios que fazem parte da nossa vida.
A dica é aprender a conviver com ela harmonicamente, fazendo com que a ansiedade não domine a situação, permaneça no controle, por mais que ela esteja por ali, querendo lhe dominar, busque relaxar e manter a mente o mais tranquila possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário