segunda-feira, 20 de junho de 2011

Texto: pequenas coisas, grandes alegrias

Se você me perguntar o motivo de eu ter achado o final de semana maravilhoso eu não vou ter uma resposta do tipo "Ah, viajei e conheci um lugar lindo" ou "Joguei e ganhei na loteria", afinal nada disso aconteceu, tive um final de semana como outro qualquer, acho que meu estado de espírito ajudou.
Aconteceram pequenas coisas que se tornaram grandes alegrias. Estar com amigos que não moram perto, dançar, enfim, curtir cada segundo ao lado de pessoas que fazem os momentos se tornarem especiais.
Acho que muitas vezes que reclamamos que as coisas não vão indo bem, deveremos refletir se não estamos exigindo demais da vida, dos outros e até mesmo de nós. De nada adianta ficarmos responsabilizando os outros, temos que buscar a felicidade em pequenas situações do nosso dia-a-dia, que muitas vezes nos passam despercebidas, mas que na realidade tem grande relevância. 
Para se viver grandes alegrias não necessariamente elas precisam ser grandes no tamanho e sim intensas no seu modo, devemos analisar o que nos faz bem e fazer com que essas coisas e momentos durem intensamente, deixando as tristezas e insatisfações de lado.
Às vezes colocamos a felicidade como algo complexo e inatingível, quando na verdade é algo tão simples e que se encontra dentro de nós, em nossa frente, mas preferimos não enxergar, por acreditar que sempre merecemos mais. Ah sim, sempre merecemos mais, somos bons e dignos de muito mais, mas não significa que o que nos é oferecido não deve ser valorizado, pelo contrário, a felicidade está sim nas pequenas coisas da vida, que juntas se tornam bastante significantes.
Portanto, pare de reclamar e comece a mudar o modo de ver as coisas. Simplesmente ser feliz é a da vez, ou seja, o simples é o que torna tudo maravilhoso, basta você querer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário