quarta-feira, 22 de junho de 2011

Texto: Já é São joão cidade!

Já é São João cidade! Não seria carnaval? Ops, não, é São João mesmo, outro tempo de folia. Só falta uma consideração, não é cidade, digamos que seja estado, mas o melhor é região, é o Nordeste está em festa.
Eu adoro essa época do ano, primeiro que a temperatura desce um pouquinho, aí muitos vão falar: "Frio em Salvador, você está doida?", não estou dizendo um frio europeu, mas simplesmente um tempinho gostoso que dá aquela preguicinha, aquela vontade de ficar abraçadinho. 
Depois vem o forró, ritmo que eu adoro, é um dança para ficar coladinho, extremamente sensual e aconchegante, adoro! 
Aí vem a melhor parte, as comidas, bebidas e quitutes típicos do momento, hummmmmmm. Tem diversos tipos de bolo, aipim, carimã, milho, além do vicioso amendoim cozido, que quando a gente começa, não quer mais parar, também tem os mingaus que servem para dar uma esquentadinha, além de serem saborosos, milho cozido, licores de todos os tipos, enfim, iguarias da culinária nordestina que dão água na boca. 
A única parte que eu não gosto são os fogos de artifício, tomo cada susto que acaba me irritando, gosto de chuvinha e fogos de crianças, nada de bombas com barulho ensurdecedor.  
Para quem vai viajar, todo cuidado nas estradas é pouco, infelizmente o nosso país não cuida muito bem delas, além dos motoristas imprudentes que têm mais pressa do que todo mundo, ou seja, é muito importante estar atento.
O importante é curtir tudo com responsabilidade para fazer dessa festa algo incrível para todos.
Então: Viva São João!

Nenhum comentário:

Postar um comentário