terça-feira, 26 de julho de 2011

Texto: A arte do cinismo

Quando pensamos em arte sempre remetemos a algo bom, mas existem algumas artes que são do mal. Resolvi dar o título desse texto de A arte do cinismo, pois a pessoa que se utiliza desse artifício é um verdadeiro artista.
No nosso cotidiano nos deparamos com diversos tipos de pessoas, assim como comportamentos, afinal, já se diz por aí que cada cabeça é um mundo. De fato cada pessoa tem a sua lógica de raciocínio, mas vou te contar que algumas parecem que somente alimentam pensamentos para coisas ruins, fazendo um jogo com os outros que me impressiona.
Ser cínico é dizer tudo que se pensa para um , já quando um outro questiona, o discurso muda completamente, falando outra coisa diferente. É ser um verdadeiro artista diante de uma plateia imaginária, que são as pessoas ouvintes dos discursos contraditórios,  nada é fato, tudo é especulação.
O que acontece? Às vezes acho que é a falta de coragem que toma conta da pessoa e ela não consegue afirmar nada do que foi dito, mas também penso que é a maneira da pessoa acreditar que fica "bem na fita" com todo mundo, enfim, com certeza algo se passa na cabeça da pessoa para agir de tal forma. O problema disso tudo é quando os fatos acabam envolvendo outros, ou seja, o cínico se utiliza das pessoas, comprometendo-as, em benefício próprio, sem medir consequências, favorecendo apenas o seu próprio jogo.
Aí eu me pergunto: será que tudo fica por isso mesmo? 
Acho e espero que não, acredito que com o tempo os que estão em volta começam a perceber o que é real e a pessoa acaba perdendo a sua credibilidade. Prefiro acreditar que a verdade sempre vem à tona, por mais que seja um pouco tarde. Sou daquelas que ainda pensam que o bem sempre vencerá o mal, por mais que tudo isso demore de acontecer.
Dessa arte eu não quero aprender, portanto, fiquem longe de mim professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário