terça-feira, 12 de julho de 2011

Texto: Escolhas equivocadas

Por que gostamos do que é difícil, mas queremos que tudo seja fácil?
Costumo dizer que o que vem facilmente, vai com a mesma facilidade com que chegou. Acho que esse deve ser um dos motivos pelos quais os seres humanos gostam do que é difícil, o que demanda o nosso tempo e dedicação, não valorizamos e nem desejamos o que é acessível, fácil, o desafio nos interessa.
Quando estamos buscando algo que é complicado, muitas vezes não enxergamos a dificuldade, vamos atuando em busca do que desejamos, aí quando nos damos conta da complexidade, queremos que tudo se torne fácil rapidamente.
Infelizmente as coisas não funcionam dessa maneira, nada muda simplesmente porque o nosso desejo é esse, realmente em alguns momentos somos responsáveis por complicar o que já está descomplicado, mas também existem situações que de fato são complexas e exigem mais da nossa atenção. 
Ao menos temos o direito de escolha, podemos decidir se queremos prosseguir ou desistir no meio do processo, essa definição só cabe a cada um que está envolvido. O que deve ser percebido é a nossa vontade e disposição, se queremos muito algo, até que ponto vale à pena se dedicar? Qual o momento de recuar e desistir? Esses questionamentos somente nós devemos responder, pois somos os responsáveis por guiar as nossas vidas.
Devemos valorizar o que realmente merece, pois se não o fizermos, perderemos o que de fato é bom. Às vezes fazemos escolhas equivocadas, trocamos uma coisa concreta e digna, por algo que é bom momentaneamente, mas não dura o tempo que esperávamos. 
Em alguns momentos escolhemos porque na hora não pensamos, e ao escolhermos, abrimos mão do que realmente vale à pena. 
Seja inteligente, observe tudo e faça a sua escolha, não pense que terá muitas oportunidades de voltar atrás, pois nem sempre a vida nos dá essa chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário