sexta-feira, 22 de julho de 2011

Texto: Os fracos não têm vez

Nessa semana vivenciei um momento onde pude constatar que de fato os fracos não têm vez. Se eu não me engano, existe um filme com esse nome, infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de assistir, mas em breve o farei.
Existem pessoas que acreditam que porque tem um "poder" são poderosas, oh, que engano. O poder não está em um cargo e sim na personalidade e caráter de cada um. 
A persuasão pode ser classificada como uma qualidade ou defeito, pois ela pode ser usada para o bem e para o  mal, tudo depende de quem a conduz. Recentemente assisti uma pessoa se utilizando das palavras para conseguir o que queria, não sendo a melhor opção, mas convencendo os que estavam presentes, vale lembrar que nem todos foram convencidos, até porque perceberam a intenção da pessoa, que nesse caso foi para o mal. As palavras têm muito poder, força e existem pessoas que a utilizam de uma forma tão intensa, que acabam convencendo os outros, sendo que em nada elas são verdadeiras. Por ser muito observadora, algo muito difícil de acontecer comigo é eu me enganar com as palavras, afinal, observo mais as atitudes de cada um, que inclusive podem ser completamente contrárias ao que a pessoa diz.
Utilizar certas informações, as distorcendo para que se adequem à sua vontade, é algo fácil, difícil é manter a mentira por muito tempo, afinal, a verdade tarda, mas não falha e ao ser desmascarado, a pessoa fica transtornada, não consegue mais obter argumentos para justificar o que disse, complicando a sua situação. Se após isso os que estão em sua volta ainda são convencidos, eu afirmo, eles são uns fracos. São pessoas que não têm opinião própria e não sabem se expressar diante das situações colocadas. 
O que posso dizer sobre essas pessoas? Nada, eu somente sinto pena de elas serem tão suscetíveis à forças alheias, não se posicionando.
O fato é que nesses momentos decisivos, os fracos não têm vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário