sexta-feira, 29 de abril de 2011

Comentário: Casamento do Ano

É o casamento real!
Hoje não se fala em outra coisa a não ser o casamento do príncipe William com a "plebeia" Catherine. Eu não poderia fugir do tema na minha postagem de hoje, mesmo o assunto sendo mais do que redundante. Não vou entrar na riqueza dos detalhes, pois foram milhões deles e tudo que já foi descoberto e divulgado geraria um longo texto, com muitas informações e pouco conteúdo. As minhas observações e considerações são em relação a alguns pontos em específico.
Muito se especulou sobre como eles se conheceram, falaram que a mãe dela sempre investiu em colégios de alto padrão para a filha conseguir um bom partido, trataram isso como uma crítica. Eu não sei se isso é verdade, mas se for, qual o mal? Me desculpem, mas todas as mães desejam bons partidos para suas filhas, seria hipocrisia criticar isso, afinal, ninguém quer para a vida toda um "pé rapado". Outra observação é em relação à responsabilidade dessa mulher a partir do momento em que eles trocaram alianças, além do fato de que um dia ela se tornará rainha da Inglaterra, tem a questão da cobrança em superar a princesa do povo, Diana. Para muitos pode ser algo tolo, mas ela será extremamente cobrada, terá a sua vida invadida e exposta por todos e para todos.
Estão dizendo que esse é o casamento do século, mas ainda falta tanto para ele acabar, será mesmo? Com o passar do tempo pode até se chegar à conclusão de que existirão outros casamentos tão importantes quanto, mas de fato este tem sua relevância e suas peculiaridades, como por exemplo o fato de ele ser o príncipe, mas quem brilha é Kate, a estrela é ela, além de ser o reinado mais importante e vivo do mundo.
Uma coisa eu tenho certeza, todas as mulheres tem ou tinham o sonho de ser princesa, mas só queriam usufruir da parte boa, ninguém quer a parte ruim, como o fato de a aparência ter que estar sempre impecável, ter que controlar palavras e atitudes, como por exemplo o choro, dentre outras inúmeras normas impostas à nova duquesa. Qualquer passo errado ou palavra equivocada, ela será julgada.
Independente de eles serem hoje duque e duquesa, futuros reis da Inglaterra, devemos desejar o que desejamos aos casais reais, digo da vida real, felicidades ao novo casal e que eles saibam administrar a invasão e exposição de suas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário