segunda-feira, 11 de abril de 2011

Texto: Somos masoquistas?

Já diz o ditado: "O que não lhe mata, lhe fortalece".
Então será que gostamos de sofrer até nos sentirmos fortes?
Talvez a gente simplesmente goste da dor, sinta algum prazer nela. Acho que sem ela não nos sentiríamos de verdade, viveríamos na fantasia e não na realidade.
Às vezes ficamos pensando em algo durante muito tempo, nos consumimos refletindo sobre o assunto. Por que será que ficamos martelando a nossa cabeça? Acho que é porque quando paramos sentimos algo bom, uma espécie de alívio, além de sabermos que em algum momento sempre paramos.
Costumo dizer que aprendemos com a dor, acredito que aprender com o amor não é impossível, mas com certeza é um processo mais difícil e longo. A dor faz crescer, amadurece os pensamentos, une as pessoas em momentos difíceis. Isso não significa que a gente goste apenas de viver na dor, lógico que não, mas faz com que a gente valorize ainda mais os momentos bons, de alegrias, satisfações e realizações.
Não gostamos do que é fácil e acessível, desejamos desafios, coisas que nos dão um certo trabalho. Todos somos assim, em algum momento da vida percebemos que o fácil não é o que desejamos de verdade.
Se aquela dor, que parecia insuportável, não lhe matou, isso significa que você é forte e suportará muitas outras dores. Podem ser dores mais fracas ou mais fortes, você já experimentou e sabe que suportará.
Você é forte! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário