sábado, 30 de abril de 2011

Texto: Dores da vida

Dor significa uma sensação ruim, desconfortável, ou seja, algo que não é nada agradável.
A dor pode assumir diversas formas. Pode ser uma pequena pontada, uma dorzinha de leve, uma dor que vai e volta ou aquela dor avassaladora, que parece nunca passar.
Dores normais nós temos no nosso cotidiano, mas existe aquela que fica ali, que não deixa que a gente esqueça dela, ou seja, não podemos ignorá-la. É uma dor tão forte e tão grande que não sentimos mais nada além dela, ela bloqueia tudo mais, faz com que o resto todo desapareça.
A forma que encontramos de lidar com a dor é uma questão muito individual e particular. Cada um busca o melhor modo de fazer com que ela passe e esse modo não pode ser julgado, pois cada um sabe de si. Podemos aturar, abraças, anestesias e ignorar a dor, mas também existem os que preferem encará-la de frente, vencendo ela na marra.
Enfrentando a dor, você precisa esperar que ela vá embora por si mesma e que ela se cure, mas nem pense que existem respostas prontas e nem soluções fáceis, o processo será doloroso.
Na grande maioria das vezes a dor pode ser tratada, mas também há os momentos que ela lhe pega de surpresa, quando você menos espera, te ataca de modo covarde e traiçoeiro não querendo te deixar mais.Nem todas as dores e feridas são superficiais, a maioria são mais profundas do que pensávamos, é preciso saber o real motivo dela existir para depois tentar curá-la.
Dor, o que você tem que fazer? Ter forças para lutar contra ela, pois não é possível livrar-se dela por completo e mesmo que fosse, a vida sempre criaria mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário