quinta-feira, 26 de maio de 2011

Comentário: Arnaldo Jabor comenta caso Pimenta Neves

Bem, não postei ontem porque fiquei esperando o youtube me fornecer o que eu queria, o vídeo do comentário de Arnaldo Jabor no Jornal da Globo no dia 24 de maio, dia que finalmente o assassino confesso, Pimenta Neves, foi preso.
Fico me perguntando o que sente a família da jornalista Sandra Gomide? Os pais dela estão debilitados fisicamente, além de todo um cansaço emocional ao longo desses anos, mas se sentiram aliviados pela justiça ter sido feita. Mas a justiça foi feita? Acho que não, um homem que viveu 10 anos sem ficar preso, sendo que confessou o assassinato e agora o máximo que ele irá cumprir em sistema fechado serão 2 anos, isso não é justiça. Uma mulher perdeu a vida dela, os pais perderam uma filha, os amigos perderam uma amiga, enfim, todos perderam e ele ganhou mais tempo livre.
O Brasil tem diversos exemplos de casos de impunidade e injustiça. Como se sentem as pessoas de bem diante desses fatos? Posso falar por mim, me sinto indignada, acho que matar não tem justificativa, só se for em legítima defesa, afinal, entre matar ou morrer acho que todos escolheriam matar. Ninguém tem o direito de tirar a vida de alguém, somente Deus pode nos levar, ninguém mais.
Simplesmente o comentário de Arnaldo Jabor foi incrível! Ele utilizou sábias palavras para descrever a indignação de todos que não suportam mais a injustiça desse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário