quinta-feira, 5 de maio de 2011

Comentário: filme "Amor?"

Por agora assisti o filme Amor? e resolvi não falar dele como uma recomendação e sim um comentário.
O filme é um documentário, onde o autor ouviu pessoas que vivenciaram histórias reais de violência em suas vidas amorosas e a partir disso ele transmitiu isso aos atores, que interpretaram muito bem. Destaco a interpretação de Júlia Lemmertz, Ângelo Antônio e Fabíula Nascimento, que eu nem conhecia e achei fantástica, lógico que todos são maravilhosos, mas na minha opinião esses se destacaram.
A cada história você se pergunta como o ser humano é capaz de ser tão violento, eu acho que é o lado animal na mais pura irracionalidade, o que não justifica. Por mais que não se justifique, o filme trata casos de pessoas que violentam e que são violentadas, e é impressionante como cada uma encontra uma razão para que isso ocorra.
Em alguns casos a violência entra de forma muito silenciosa, sem a pessoa nem se dar conta e mostra a dificuldade que é sair disso a partir do momento que se entra. Os casos são de nos deixar de queixo caído e as histórias de vida de cada um deles também surpreendem.
O título do filme cabe muito bem, pois é o questionamento que todos se fazem ao terminar de assistir o filme Amor? Não posso julgar, mas na minha opinião é desamor, principalmente a si próprio.
Quem tiver a oportunidade e o interesse, fique à vontade para assistir, mas se preparem para ouvir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário