sexta-feira, 6 de maio de 2011

Texto: Morte

Falar da morte é um tema macabro e triste, mas tem relação direta com a vida, afinal, todos os vivos irão morrer um dia.
Morrer significar perder, perder a vida, perder pessoas, mas vai muito além de perder, significa deixar pessoas, lugares, prazeres, enfim, é abrir mão de muitas coisas.
Se a morte me dá medo? Ah, se dá, fico nervosa só de pensar, morro de medo de morrer. O que tem do outro lado nós não sabemos, são apenas especulações, teorias, mas na prática não sabemos, afinal estamos vivos e só morrendo para saber. Existe céu para os bons, inferno para os ruins, vida além da morte, ressureição, reencarnação, enfim, as ideias são muitas e cada um acredita e tem fé no que mais lhe convence e conforta.
Dizem por aí que você sabe quando vai morrer. É um sexto sentido, um olhar, um cheiro, enfim, uma sensação de que a maldita está chegando. Em exemplos próximos a mim, posso dizer que acredito um pouco nesse pensamento, depois que ela chegou pensei no que me foi dito e acho que a pessoa sabia que a luz estava vindo na sua direção. Isso é aterrorizante, afinal, se você sabe que vai morrer, o que faz? Se soubéssemos que seria o nosso último dia na Terra, o que faríamos? Nem quero pensar, dá medo só de supor. Acho que quando se sabe ou imagina quando a morte chegará, passamos a morrer a partir desse momento e cada dia vai se tornando mais difícil viver em paz e feliz.
Definitivamente não quero saber quando vou morrer, ela que me pegue de surpresa, agora vai ter trabalho, pois tenho muita força para correr dela.
Se você enxergar a luz, fuja, corra na direção oposta. Viver é bom demais e como o outro lado é incerto, melhor viver nossa realidade daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário