sábado, 21 de maio de 2011

Comentário: vídeo professora Amanda Gurgel

Nossa, que show!
Essas são as palavras que eu encontro para demonstrar o meu sentimento em relação a esse vídeo.
Adorei a atitude dessa professora e se eu estivesse lá a aplaudiria de pé. Sem comentários para a oratória dela, que é maravilhosa. Na verdade não tenho nenhum ponto a criticar negativamente, achei tudo perfeito, cada palavra foi muito bem utilizada em seu discurso.
Acredito que o nosso país precisa de mais pessoas como essa professora, que teve a coragem e a atitude de se pronunciar às pessoas responsáveis pela atual situação do nosso país, de forma clara, objetiva e impactante. Ela já começa o seu discurso explorando os digítos do seu salário, que dispensa comentários. Fico me perguntando como professores, médicos, enfim, profissionais de setores fundamentais para a população recebem tão pouco. São pessoas que estudam e dedicam a sua vida para trabalhar para a população, mas os que pouco fazem ganham milhares de vezes mais.
Enquanto essa professora ganha R$ 930,00 por cada turno trabalhado, aposto que em menos de 1 hora eles têm gastos superiores a esse valor. Pedir paciência, tolerância, é fácil, tanto que vem sendo pedido há tantos anos, mas as pessoas não aguentam mais, porque não existe uma mínima mudança para melhor, apenas vemos a situação a cada ano só piorando.
Depois de tal pronunciamento, não há resposta, o que fica é o silêncio, afinal, não existe nenhuma justificativa plausível para a situação da educação do nosso país. Falta vergonha na cara e vontade de mudar, falta os políticos deixarem de pensar um pouco em si mesmos e pensar no próximo. Às vezes me pergunto, será que nem mesmo pena eles sentem? Não é possível que crianças sem merenda escolar e estrutura para aprender não toquem os corações dos governantes, aí me pergunto, eles são seres humanos?
Parabéns à professora Amanda Gurgel e que ela sirva de exemplo e inspiração para muitas pessoas lutarem por tempos melhores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário