terça-feira, 31 de maio de 2011

Recomendo livro: A Vingança

Essa é a continuação do livro que já recomendei aqui anteriormente, A Farsa.
No livro A Farsa, Jonathan descobre a vida secreta de sua esposa Emma, mesmo assim, em A Vingança ele continua a amando como antes. A história desse livro está relacionada com a busca de Jonathan em rever Emma. Depois de segui-lá, ele descobre que ela continua cometendo os erros do que para ele era passado e o fato o coloca em uma situação de fugitivo. Nada e nem ninguém consegue fazer com que ele pare. Cada passo que ele dá, complica ainda mais a sua situação com a polícia, que não para a perseguição a ele para tentar desvendar os mistérios que envolvem esse casal.
Depois de ter sido enganado durante tantos anos parece que o sentimento dele por Emma continua o mesmo. O fato do amor dele ser tão grande o ilude de que ele pode controlar a sua esposa, evitando com que ela faça coisas ruins. Se ele consegue? Só lendo o livro para saber.



Há menos de seis meses, o respeitado cirurgião da ONG Médico sem Fronteiras Jonathan Ransom teve sua vida drasticamente transformada. Durante uma escalada na Suíça, ele e a sua esposa, Emma, foram surpreendidos por uma tempestade. Jonathan acreditou que a mulher tivesse morrido, mas logo descobriu que ela escondia um passado obscuro. Emma é uma agente secreta. E não está morta.
Agora, atuando num lugar remoto da África, o Dr. Ransom tira uma folga de suas atividades humanitárias para ir a Londres, convidado a dar uma palestra num congresso de medicina. Assim que chega ao hotel de luxo onde ficará hospedado, é abordado por um desconhecido que lhe dá instruções para se encontrar com Emma.
Apaixonado e cheio de saudades, ele vê a esposa por duas vezes. Mas então Emma se despede de novo, dizendo que ainda corre grande perigo e precisa desaparecer. Incapaz de aceitar essa segunda separação, Jonathan a segue até uma movimentada rua de Westminster. Ao perceber o que a mulher está tramando, ele tenta detê-la, mas não consegue.
Emma detona um potente carro-bomba na frente de um edifício ministerial, deixando quatro mortos e mais de 30 feridos. Ao tentar ajudar uma das vítimas, Igor Ivanov, ministro do Interior russo, Jonathan é preso, acusado de cumplicidade no atentado. Para provar sua inocência, a polícia exige que ele ajude a encontrar Emma.
Incapaz de entregar a mulher que ama, Jonathan foge, dando início a uma caçada eletrizante, na qual é, ao mesmo tempo, caça e caçador.
Em A vingança, continuação de A farsa, Christopher Reich cria uma trama intrigante e repleta de reviravoltas, sem deixar escapar uma pista sequer de quem é o verdadeiro culpado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário