segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comentário: filme Caminho da Liberdade

Assisti na semana passada o filme Caminho da Liberdade e particularmente eu não recomendo que vocês o priorizem na escolha de tantas outras opções. O filme não é ruim, mas não é um filme que vale a muito a pena. 
Dizem que a história é verdadeira, mas não existe comprovação, realmente se ela for verdadeira é algo impressionante, pois se pensarmos em pessoas que conseguiram fugir de uma prisão na Sibéria chegando até a Índia andando, é algo que impressiona qualquer um. Achei que o filme deixou a desejar na história, porque ele foca a questão da caminhada, das dificuldades, das perdas durante o caminho, mas tudo de uma forma muito superficial. Existe um leve toque de comédia com o personagem de Collin Farrell, que tem umas tiradas engraçadas. Outro ponto bom é que no final ele aborda uma questão de culpa que é muito interessante, quando um personagem mostra ao outro porque ele deve se libertar da culpa.
O fato de eu não recomendar não significa que o filme é ruim e não deve ser assistido, apenas acho que nesse momentos os cinemas apresentam outras opções mais interessantes. Caso você já tenha assistido a maioria dos filmes em cartaz e quer ir ao cinema, assista, de qualquer modo a história de superação é impressionante.






Cobertos por uma noite de nevasca, sete prisioneiros pegos pelo Reino de terror de Stalin fogem do Gulag Soviético em 1940. Agora são homens livres, mas também praticamente mortos... porque a jornada deles para um lugar seguro desafio qualquer chance sensata de sucesso, e o território que devem atravessar é imperdoável.
Fonte: www.cinepop.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário