domingo, 8 de maio de 2011

Texto: Mãe

Hoje é o Dia das Mães, mas confesso que não dou muita importância a essas datas, afinal, será que só devemos amar as nossas mães e presenteá-las hoje? Pode ser um dia maravilhoso para muitas pessoas, mas para os que não têm mãe, com certeza é um dia de tristeza. Para os que ficam tristes uma ressalva, essas datas foram criadas e o comércio a explora muito bem e agradece.
Mãe, não necessariamente aquela que dá a luz, mas sim a que cuida, zela, educa e ama incondicionalmente. Acho que toda mulher tem dentro de si uma mãe, que não significa que terá filhos, digo mãe pelas características humanas que temos dentro de nós. Somos cuidadosas com os outros, pensamos em muitas pessoas como se fossem nossos filhos, amamos demais e tentamos fazer o melhor que podemos.
Existem mulheres que não tem a menor vocação em gerar uma criança, mas elas insistem, não sei se por descuido, por cobrança do marido e da sociedade. Gostaria de alertas essas mulheres que façam um bem, tanto para a criança, para si e para os outros, não engravidem, vocês não são obrigadas a nada e não serão mulheres piores não sendo mães.
Para aquelas que têm vocação, sejam mães e se entreguem, mas também não podem haver excessos, nem de muitos filhos, nem de muitos cuidados, afinal, o mundo não está dando para todo mundo e os filhos precisam ser independentes um dia. Quando ficarem desesperadas, cansadas, pensem nas vantagens, nos prazeres e nas satisfações. A quem não pode gerar, amadureça a ideia de adoção, muitas crianças estão sonhando em um dia ter uma família.
Em particular, tenho que falar da minha mãe. Uma mulher guerreira, amiga, companheira, definitivamente, incrível. Assim como ela me ama incondicionalmente, eu também a amo.
Um Feliz Dia das Mães para quem já é, para quem vai ser em breve e para as que nunca serão, mas que com certeza têm algum filho para cuidar e amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário