sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Comentário: Morte da juíza

Para quem me conhece bem, com certeza já ouviu sair da minha boca a frase que se eu pudesse seria da polícia. Vira e mexe falo isso, mas faço a minha ressalva, não aqui no Brasil.
Costumo assistir muitos seriados de investigação, tanto de pessoas desaparecidas, como crimes, ao abrir o jornal, geralmente a primeira parte que eu leio é a policial, isso é um pouco louco, mas gosto mesmo de me manter antenada sobre o assunto. 
Acho que sou muito curiosa, por isso tenho um lado investigativo bom, sempre quero saber mais informações. Lógico que isso não é profissional, é apenas amador.
Hoje, ao abrir o meu twitter, vi notícias da execução de uma juíza em Niterói, Rio de Janeiro. Como foi um tweet, ou seja, poucas informações, pensei logo, isso ela desagradou algum poderoso que pagou a alguém para tirá-la do seu caminho. Porém depois vi um pouco mais do assunto, aí percebi que ela era responsável pela prisão de policiais militares corruptos, os chamados milicianos.
Isso é uma tristeza, percebemos que quem quer fazer o bem à sociedade, aplicando a justiça de forma legal, acaba tendo a sua vida roubada. 
O mais triste ainda é pensar quantas pessoas não desistem da justiça com medo de ameaças, represálias, afinal, quem quer ter a sua vida interrompida por um outro alguém?
Por isso que quando digo que queria ser da polícia, com certeza não é neste país, onde quem é justo fica ameaçado por uma bandidagem que não perdoa, executa mesmo. No Brasil os bons estão se tornando minoria, o que nos entristece muito. Não tenho pena de bandido nenhum, para mim bandido bom é bandido preso ou morto. Direitos humanos não existem, os bandidos não têm por nós, então também não tenho por eles. Se eles tiverem que nos matar, vão o fazer sem dó e nem piedade, sem pensar que ali é uma vida, uma pessoa que tem família, amigos, trabalho, ou seja, quando se tira a vida de alguém, não se vai apenas uma e sim vários pedaços de outros.
Essa mulher deu a vida dela para que a justiça fosse feita, infelizmente não poderá dar continuidade ao seu trabalho, mas tenho fé de que esses bandidos, responsáveis pela sua morte, vão pagar, porque quando a polícia de boa fé quer, ela acha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário