domingo, 14 de agosto de 2011

Texto: Pai

O segundo lugar, o que não significa que não seja importante.
Acho que a mãe tem a diferença por carregar em seu ventre durante nove meses o filho, mas caso não existisse o pai, não existiria a vida.
O pai é aquele que se você for filha, vai tomar todos os cuidados para entrar na sua vida de forma bem discreta, ele não gosta de se meter, mas se preocupa ainda mais, afinal, ele não sabe ao certo o que está acontecendo. Se você for filho vai ser o amigão, que vai conversar com você sobre os mais diversos assuntos, que vai lhe dar muitas dicas do que fazer.
Estou me referindo ao que é mais lógico e comum, o contrário é normal também, mas acho que de certa forma os sexos tem mais afinidades, afinal, sabem exatamente o que acontece com o corpo e a mente, já passaram por aquilo antes.
É no pai que encontramos aquele dinheirinho extra, que a mãe não libera, mas se você fizer uma gracinha com ele, vem fácil. É o que grita com você quando algo está errado, que culpa a mãe pela educação que ela dá, sendo que ele também é responsável, mas só na parte boa, a parte dos maus modos é única e exclusivamente responsabilidade da mãe. É o que nem gosta de pensar quando a filha irá começar a namorar, que já fica nervoso, se preocupando com o que o namoradinho irá fazer com a sua princesinha, mas em relação ao filho é diferente, que ele paquerando, pegando geral, incentivando o namoro, dando dicas de conquista. Pai é aquele que não tem coragem de lhe perguntar as coisas, aí faz a mãe de intermediadora, fazendo ela perguntar por que você está triste, pois acha que não tem jeito pra isso, no fim das contas você sabe bem quem está querendo saber.
Um dos filmes que mais gosto para demonstrar a relação pai e filho é O Rei Leão, infantil que nos comove, pois é uma história que não tem o final feliz. Também gosto muito de Procurando Nemo, onde o pai se torna a mãe, preocupado e zelando pela vida do filho.
Precisamos lembrar que as pessoas que mais nos amam nessa vida são os nossos pais, sejam os reais ou os que a vida oferece. Por isso, sempre que puder diga ao seu pai o quanto você o ama e o quanto ele é importante na sua vida, isso não é mico, isso se chama amor.
Ao meu, rezo e digo sempre o quanto o amo e sinto a sua falta todos os dias. Ele é insubstituível, ninguém ocupará o seu lugar, não existe ninguém para o espaço que ele deixou, afinal, esse espaço não está livre é mais do que ocupado. Costumo dizer que ainda tenho pai, mesmo ele não estando vivo, tenho porque o sinto ao meu lado sempre, o tenho dentro do meu coração, além de guardar todos os seus ensinamentos e valores.
Feliz Dia dos Pais a todos os pais, e ao meu, Valentin, aonde quer que você esteja, eu te amo!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário