quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Texto: Saudade

Hoje meu nome é saudade.
Saudade, essa palavra unicamente brasileira, pelo menos é o que se diz por aí, que não há em nenhum outro lugar do mundo um sinônimo para ela.
Só sentimos saudade de quem amamos, de quem nos faz bem, de quem é especial em nossas vidas, os que não são assim classificados ficam no esquecimento. Temos em nossa mente as lembranças dos momentos maravilhosos vividos ao lado dessas pessoas especiais, também lembramos dos ruins que foram marcantes, mas esses não se sobressaem, esses a gente faz questão de deixar de lado. O importante são as ocasiões que convivemos repletas de amor, conquistas e felicidades, compartilhando com as pessoas queridas de onde nascemos ou as que escolhemos durante o nosso caminho.
Na data de hoje seria o aniversário de um dos homens mais especiais da minha vida, meu pai. O que posso escrever é sobre o vazio. É uma falta dentro do peito, uma sensação de estar em pedaços, não me lembro da saudade apenas hoje, mas todos os dias em que o procuro e não o encontro.
Costumo dizer que se no céu houvesse um telefone eu já estaria satisfeita, só em ouvir a voz já me sentiria melhor, somente em poder atualizá-lo do que está acontecendo em minha vida e pedir alguns conselhos me bastaria. Será? Acho que sim, mas ao pensar, também queria ele aqui, me dando carinho, me pedindo um abraço e um beijo afetuoso, até mesmo quando ele me torrava a paciência e me dava uma chamada. Sinto falta dele, do seu amor, do seu afeto, do seu temperamento, do seu carinho de pai, da sua atenção com a nossa educação e princípios, enfim, sinto falta de tudo.
Se hoje sou como sou, com minhas qualidades e defeitos, devo tudo a esse ser que foi incrível e que ensinou não só a minha família, como a todos que estavam ao seu redor. Ele foi um sábio, que com sua enorme vontade de viver deu exemplo de superação a muita gente. Um homem completamente honesto, digno, que conquistou tudo na vida com muita dedicação, trabalho e amor.
Sinto a sua presença todos os dias em nossas vidas, nos guiando para o melhor caminho. Continuo tendo meu pai, ele é insubstituível. Agora ele está apenas em um outro local, mesmo longe, sei que está por perto. 
O que posso dizer é sempre um muito obrigada por ele ter existido em minha vida e dizer que a saudade é eterna.
Pai, te amo infinitamente!





Um comentário: