sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Texto: Criatividade

Dizem por aí que nada se cria, tudo se copia.
Particularmente não gosto dessa teoria, acredito que existem fontes que nos inspiram, mas quem é de fato criativo sempre dá um toque diferente, inova.
Sempre que acho algo interessante na internet, televisão ou livros, não deixo de citar as fontes, mesmo que não seja uma cópia. 
Tudo que escrevo aqui é fruto da minha cabeça, são as minhas teorias, opiniões, pensamentos, enfim, em todos os textos tem um pouco de mim. 
Lógico que sempre tem algo que me inspira, tanto que muitas vezes escrevo comentários em relação à alguma notícia, mas a minha principal fonte inspiradora é o meu cotidiano. 
Nem todos os textos são pessoais, muitas vezes me inspiro nas pessoas que estão ao meu redor, família, amigos, trabalho, até mesmo ouvindo as conversas alheias onde observo os comportamentos e tiro as minhas conclusões.
Lembro a todos que nada do que eu escrevo é técnico, não tenho nenhuma formação em psicologia para entender a mente humana. Simplesmente sou observadora e escrevo o que é captado pelos meus olhos e pela minha mente.
Se você gosta do que eu escrevo, agradeço, acho que muitas vezes as pessoas se identificam, pois escrevo sobre a realidade, o dia a dia, o que é comum. 
Podem copiar o que quiserem, mas não deixem citar a fonte, afinal, não existe nada que seja igual que não seja uma cópia. Caso não queira dar créditos, então não copie Ipsis Litteris, simplesmente faça do seu jeito.
Não há mal algum em se inspirar em algo ou alguém, isso não significa falta de criatividade, isso significa valorização e humildade. 
Não deixem que a teoria do nada se cria, tudo se copia vire uma prática.
Simplesmente inspire-se!


Nenhum comentário:

Postar um comentário