terça-feira, 16 de agosto de 2011

Texto: Brincar de casinha

Tirei férias nessa semana, mas vou ficar por aqui mesmo, aproveitando para fazer coisas que não consigo fazer no dia-a-dia.
Como gosto apenas de tirar férias para fazer uma viagem, deixei os outros dias de crédito. Vai que por algum acaso surge uma oportunidade de fazer algo diferente, como conhecer algum lugar novo, ou revisitar algum lugar já conhecido, não importa, os créditos vão ficar para uma viagem.
Só gastei por enquanto dois dias, que aproveitei para acompanhar minha sobrinha Malu.
Ontem fui ao aniversário dela na escolinha, que eu adorei! Primeiro por conhecer a escola dela, fazia muito tempo que não entrava em uma escola infantil, depois para conhecer os coleguinhas de classe tão famosos, como João Gabriel, Liz, Natália, e por aí lá vai.
Logo que cheguei, fiquei pensando o quanto as professoras e auxiliares precisam ter paciência, não é pouca não, é muita. São 15 alunos na sala, crianças de todos os tipos, das mais quietas as mais danadas, são crianças que tem personalidades e desejos diferentes. Administrar tudo isso, todos os dias, exige paciência. Ajudei a servir os coleguinhas, todos querendo tudo ao mesmo tempo, depois a entrega dos presentinhos, com um abraço tão inocente e carinhoso, uma coisa fofa! Adorei!
Hoje resolvi buscá-la na aula, falei com Raquel minha prima para mandar uma autorização. Como moro um pouco longe da escola, resolvi sair com bastante antecedência, porque poderia haver trânsito, mas não houve e fiquei esperando 25 minutos a saída dela. Aí que chato? Não, um prazer enorme. Aí entrei na escola e fui buscá-la na sala, onde a auxiliar e professora já me reconheceram de ontem, e de onde surgiu uma garotinha em meio à roda que se levantou animadíssima e gritou: "Tia Milaaaaaaaaa". Com certeza esse sorriso e o abraço apertado que eu ganhei da minha tchuca, não tem preço. Fomos para a casa dela, onde ela enrolou bastante para comer, depois só queria que eu a arrumasse e escovasse os seus dentinhos, ninguém mais servia. Depois a levei na casa da avó, no caminho ela pegou no sono e cochilou, mas assim que chegamos, mesmo sonolenta, ela não se esqueceu de mim e disse "Tchau tia Mila", me deu um beijo e um abraço e foi embora.
Adorei ter brincado de casinha com Malu, agradeço à confiança, afinal, a responsabilidade de cuidar dos filhos dos outros é grande.
Quis escrever sobre isso, para mostrar que algo tão simples acaba se tornando tão gratificante.

Um comentário:

  1. Prima, vc é muito fofa e muito especial. Não costumo emprestar minha filha, não, mas pra você e minha Tia, faço de olhos fechados!!! Amo vcs demais!!!

    ResponderExcluir