sexta-feira, 18 de março de 2011

Texto: Amar é...

... muito além das palavras.
São os gestos e as atitudes que demonstram para as pessoas o que sentimos por elas.
Falar é fácil, as palavras se vão com o vento, o que fica em nossa memória e nossos corações são as imagens de demonstração de afeto. Dizer que ama tem a sua importância, alimenta o coração, faz o batimento acelerar, o sangue corre nas veias, sentimos a adrenalina ali no nosso corpo, ou seja, nos sentimos bem, queridos, vivos. Além das palavras devemos prestar atenção no dia-a-dia, como tratamos quem amamos e como somos tratados. Lógico que existem momentos de desentendimentos, isso não significa que não amamos, apenas somos diferentes e pensamos de forma distinta, isso é normal.
Amar é ceder, chegar ao comum entre os dois, caso não se acertem, virem a página, quer dizer, é até melhor rasgar essa página do livro da história de vocês.
Amar é cuidar, precisamos de carinho e atenção, gostamos de ser bem tratados, para não falar paparicados, então devemos cuidar do outro.
Amar é valorizar, não dizendo que valoriza, mas através de atitudes, mostrando o quanto o outro é importante para nós.
Amar é dar sem receber em troca? Sinto, mas não concordo, se apenas fazemos e não temos retorno acabamos cansando, então amar é troca.
Amar é perdoar, pois nunca sabemos quando iremos precisar de perdão, esquecer é difícil, posso dizer impossível, mas perdoar é não ficar lembrando ao outro o que lhe magoou.
Amar é voltar atrás, reconhecer o erro e pedir desculpas sinceras, de coração.
Amar é compartilhar de momentos de felicidade, de conquista, mas também não podemos esquecer dos momentos de tristeza. Amar é superar junto os obstáculos que a vida nos apresenta.
Amar é TUDO DE BOM!
Sem amor, não há vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário