quarta-feira, 16 de março de 2011

Texto: Medo do desconhecido

Sabe aquela novidade que nunca aconteceu nas nossas vidas? É boa ou ruim? Não sabemos até chegar esse momento e o vivenciarmos. Até lá vivemos uma sensação de ansiedade, mas o fato é que o medo toma conta da gente.
Tememos o novo, ele é desconhecido, foge do nosso comum. O desconhecido assusta, não sabemos como iremos reagir, se faremos certo ou errado, se nos arrependeremos ou não, para saber precisamos arriscar.
A partir do momento que escolhemos, devemos nos aprofundar no que é novo, para assim tirarmos as nossas próprias conclusões, não adianta ficarmos na superfície, dessa forma nunca saberemos o que é bom ou ruim para nós.
Lógico que também não podemos agir por impulso, temos que mudar, experimentar o novo, porém sabendo que tudo tem consequência. Mas a vida é assim, cheia de consequências.
Arriscar é difícil, às vezes ficamos pensando que só nós temos dúvdas e receios, não se enganem, todos somos assim. A vida é fácil, mudar e escolher é o difícil. O que devemos perceber é que fazemos isso a cada segundo, ou seja, enfrentamos os nossos medos e decidimos o que queremos, podendo ser o comum ou o novo, mas decidimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário