sábado, 19 de março de 2011

Recomendo filme: Educação

Uma lição para todas as mulheres, jovens ou mais velhas. A história de uma jovem estudiosa que conhece um homem mais velho. A ilusão de uma paixão luxuosa a faz desviar o seu caminho. O final? Só assistindo o filme para saber, não vou contar. Vale à pena, já está em DVD, assistam!
A moral da história é que muitas vezes as pessoas se iludem com o luxo, como uma cortesia de festa, uma bebida oferecida, coisas assim, às vezes são simples gentilezas, mas também podem ser complexas armadilhas. É sempre bom estar atenta a quem oferece e se de fato faz parte do seu mundo, porque no fundo mais parece futilidade e ilusão, tudo na verdade é vazio e pequeno.


Jenny tem 16 anos e vive com a família no subúrbio londrino, em 1961. Inteligente e bela, sofre com o tédio de seus dias de adolescente e aguarda impacientemente a chegada da vida adulta. Seus pais alimentam o sonho de que ela vá estudar em Oxford, mas a moça se vê atraída por um outro tipo de vida. Quando conhece Danny, homem charmoso e cosmopolita de trinta e poucos anos, vê um mundo novo se abrir diante de si. Ele a leva a concertos de música clássica, a leilões de arte, e a faz descobrir o glamour da noite, deixando-a diante de um dilema entre a educação formal e o aprendizado da vida.


Um comentário:

  1. Adorei esse filme!pra mim tem muito a ver com as consequencias das escolhas que fazemos em nossas vidas...as vezes o caminho mais fácil e belo, mesmo parecendo certo para nós naquele momento, é uma grande armadilha, pois o mundo não é inocente, e muitas pessoas não tem escrúpulos em mentir, enganar, trair...sempre bom ouvirmos a voz das pessoas que nos amam, como nossos pais e amigos, por mais que pareçam estar erradas ou antiquadas frente ao nosso momento. Elas sempre serão a voz da razão.

    ResponderExcluir