quinta-feira, 24 de março de 2011

Recomendo Minissérie: Maysa - Quando fala o coração

Em janeiro de 2009 acompanhei a minissérie escrita por Manoel Carlos e dirigida por Jayme Monjardim, Maysa - Quando Fala o Coração e adorei!
Não sabia nada a respeito da vida de uma das maiores cantoras do país, com os capítulos pude conhecer uma história de vida intensa e conturbada.
A semelhança da atriz Larissa Maciel com a verdadeira Maysa é algo que impressiona, fora o show de interpretação.
Mesmo sendo dirigida pelo filho, Jayme Monjardim, ele não poupou em nada a história de vida de Maysa, pelo contrário, a mim me pareceu uma grande mulher, mas não uma boa mãe. Como mulher era intensa, romântica, muito ousada e irracional, porém como mãe me passou uma ideia de ser egoísta e insensata.
Depois de assistir a minissérie completa acabei me interessando por diversas músicas interpretadas por essa talentosa cantora.
A série está em DVD, porque eu a tenho, só não sei se disponível em locadoras, se alguém tiver interesse...



Intensa, ousada, transgressora, mas também sensível, romântica e talentosa. Maysa não era uma só, mas muitas. E em tudo que fez, nos palcos e fora deles, seguiu apenas seu coração. Em uma época em que tudo já estava decidido na vida de uma mulher, ela quebrou tabus, lutou pelos seus sonhos e ainda se tornou uma das maiores cantoras do Brasil. Mas pagou um preço: foi duramente criticada pela imprensa, sofreu e fez sofrer. Por tudo isso, Maysa - Quando Fala o Coração é uma minissérie que envolve, encanta e emociona, igual a Maysa.

Um comentário:

  1. Oi Camila,
    também assisti essa minisserie, adorei!!!! Um show de interpretação, cen´rio, figurino....
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir